Conversas sobre a renovação de Payet esmorecem, e atleta deve deixar o Vasco.

O Vasco ingressou em 2024 com a necessidade de dialogar com alguns atletas, incluindo Dimitri Payet, sobre a renovação de seus contratos. Inicialmente, a diretoria almejava contar com o francês até o fim da temporada, mas as conversas esfriaram, e o assunto deixou de ser discutido, fazendo com que o camisa 10 se aproximasse dos seus últimos meses defendendo a camisa cruz-maltina.

O contrato de Payet se estende até 5 de maio. Com um salário mensal em torno de R$ 1,5 milhões, o clube se mostrou esperançoso em renovar com o meio-campista, até dezembro, distribuindo o que ele ainda tem a receber nos meses adicionais que seriam incluídos no contrato.

Payet em ação em Flamengo x Vasco, no Maracanã — Foto: Thiago Ribeiro/AGIFPayet em ação em Flamengo x Vasco, no Maracanã — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No começo do ano, a ideia de renovação ganhou força, principalmente para impulsionar o fluxo de caixa do clube – além de ser uma maneira de manter um jogador considerado crucial e referência técnica no elenco.

Entretanto, com as atuações apagadas do francês, a questão não foi mais abordada. Payet participou de 12 jogos na temporada, sendo titular em apenas dois. Sua única contribuição para os gols foi uma assistência para Rayan na vitória sobre o União de Rondonópolis, na Copa do Brasil.

A gestão do presidente Pedrinho atravessa um período de contenção financeira, tendo recentemente se reestruturado judicialmente e controlando os gastos. Diante do cenário atual, a diretoria concluiu que o retorno técnico abaixo do esperado não justifica o investimento elevado para manter Payet no time.

Com 37 anos, Payet já acumulou 70 partidas pelo Vasco, com sete gols e 11 assistências.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.