A semana que precedeu o confronto contra o Juventude trouxe boas novidades para o Vasco. O clube celebrou a convocação de Paulo Henrique para a seleção brasileira e a primeira chamada da dupla Andrés Gómes e Carlos Cuesta para a seleção colombiana desde sua chegada.
Entretanto, a derrota para o time gaúcho em São Januário, a terceira consecutiva no Brasileirão, ofuscou o clima de otimismo. Cuesta, Gómez e Paulo Henrique apresentaram um desempenho abaixo das expectativas e receberam as menores notas na avaliação do ge.
Carlos Cuesta, Vasco x Juventude — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Cuesta e Paulo Henrique tiveram papéis decisivos no primeiro gol do Juventude, anotado por Marcelo Hermes. O zagueiro falhou ao permitir um cruzamento de Taliari na linha de fundo, mesmo em uma jogada em que tinha domínio. Ao tentar evitar um escanteio, acabou se afastando e permitiu que a bola fosse cruzada para a área.
A situação se agravou quando o lateral-esquerdo do Juventude finalizou sem marcação, às costas de Paulo Henrique, que também não conseguiu interceptar o cruzamento. O lateral do Vasco teve uma atuação cheia de erros, principalmente em cruzamentos, e foi expulso com o segundo cartão amarelo aos 42 minutos do segundo tempo, deixando a equipe em desvantagem numérica.
Andrés Gómez, que recebeu nova oportunidade como titular sob comando de Fernando Diniz, não conseguiu se destacar, errando diversas jogadas e decisões que poderiam ter resultado em boas chances para o Vasco.
Andrés Gómez, do Vasco, em ação contra o Juventude — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Sua principal oportunidade veio quando recebeu a bola de Paulo Henrique na entrada da área, mas errou o chute, mandando-a por cima do gol de Jandrei. Ele saiu de campo aos 24 minutos do segundo tempo para a entrada de Vegetti.
O Vasco também contou com Puma Rodríguez convocado para a seleção uruguaia. O lateral-direito começou a partida no banco, entrou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Piton, mas teve pouco tempo de jogo.
Paulo Henrique cumprirá suspensão e é desfalque certo para o próximo jogo contra o Grêmio, marcado para o dia 19. Os outros três convocados também correm o risco de não estarem disponíveis, conforme destacou Diniz em coletiva após a partida.
– Vamos preparar o time para ir a Porto Alegre, teremos desfalques importantes. PH, Cuesta provavelmente não chega para o jogo, e Andrés Gómez e Puma também estão em dúvida. Precisamos fazer o melhor possível para garantir um bom resultado em Porto Alegre – afirmou.
Fonte: ge







