O Corinthians se prepara para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em um duelo válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O Timão conta com um excelente histórico diante da equipe carioca para sair na frente neste confronto.
Ao longo da história, Corinthians e Vasco se enfrentaram em 107 oportunidades. Os paulistas têm uma desvantagem considerável: são 49 vitórias para os corintianos, contra 25 dos cruzmaltinos, e ainda 33 empates.
No retrospecto recente, a situação também é muito favorável ao Timão. A equipe do Parque São Jorge só perdeu uma vez para o Vasco nos últimos 15 anos. Nesse período, as duas equipes se enfrentaram 25 vezes, resultando em 16 vitórias para os paulistas e oito empates.
A única vitória carioca neste intervalo aconteceu no ano passado, quando o Vasco venceu o Corinthians por 2 a 0 em São Januário, com gols de Piton e Sforza.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Tabu duradouro
Quando atua como mandante, o Corinthians mantém um tabu impressionante contra o Vasco. A última derrota dos paulistas em casa para os cariocas ocorreu em 2007.
Desde então, os cruzmaltinos visitaram o Timão em 14 ocasiões, resultando em 11 vitórias do Corinthians e três empates.
Data da partida de volta
A segunda partida da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco será no próximo domingo, dia 21 de dezembro. O duelo decisivo está programado para as 18h (de Brasília), no Maracanã.
Próximo compromisso do Corinthians
- Corinthians x Vasco
- Competição: Copa do Brasil (ida da final)
- Data e horário: 17/12 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Fonte: Gazeta Esportiva
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.