O Corinthians está pronto para enfrentar o Vasco na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a intenção de se distanciar da zona de rebaixamento, o técnico Dorival Júnior optou por não escalar Rodrigo Garro como titular. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília) em São Januário.
Atualmente, o Corinthians enfrenta uma fase difícil na competição, sem vitórias há seis jogos. Durante esse período, o time registrou três empates e três derrotas, sendo dois desses reveses consecutivos.
Nos últimos confrontos, o Corinthians perdeu para o Juventude por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, e sofreu uma nova derrota pelo mesmo placar contra o Bahia, em casa, na Neo Química Arena.
Com isso, o Alvinegro ocupa a 14ª posição na tabela, somando 22 pontos e apenas três pontos acima do Vitória, que está na primeira posição do Z4.
Para essa partida, o Corinthians apresenta uma significativa lista de desfalques, incluindo Yuri Alberto e Hugo (com hérnia inguinal), Memphis Depay (lesão muscular na coxa), Carrillo (recuperação de cirurgia no tornozelo) e José Martínez (que operou a mão).
Por outro lado, a equipe conta com os retornos do zagueiro Cacá, do lateral Angileri e do atacante Romero, que estavam suspensos na última partida.
Dessa forma, a escalação do Timão para o confronto será: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Maycon e Charles; Gui Negão e Kayke.
O vestiário do 𝚂𝚙𝚘𝚛𝚝 𝙲𝚕𝚞𝚋 𝙲𝚘𝚛𝚒𝚗𝚝𝚑𝚒𝚊𝚗𝚜 𝙿𝚊𝚞𝚕𝚒𝚜𝚝𝚊! ⚫⚪🔛
📸 Gustavo Vasco / Corinthians #VASxSCCP#VaiCorinthians pic.twitter.com/EZ07yvOX4T
— Corinthians (@Corinthians) August 24, 2025
Fonte: Gazeta Esportiva