Neste domingo, no 21º round do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou o Vasco em São Januário, conquistando uma vitória de 3 a 2, que o ajudou a se distanciar da zona de rebaixamento. Os gols do Timão foram marcados por Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique, enquanto Vegetti e Rayan anotaram para os donos da casa.
Com essa vitória, o Corinthians alcançou 25 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela, aumentando em seis pontos a diferença para o Vitória, que é o primeiro time no Z4. Além disso, a equipe paulista quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer como visitante, com três empates e três derrotas. O Vasco, após a derrota, segue com 19 pontos, ocupando a 16ª colocação.
O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR na Ligga Arena, enquanto o Vasco receberá o Botafogo em São Januário. Ambos os jogos fazem parte do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
O Corinthians abriu o placar aos 21 minutos. Matheus Bidu recebeu a bola livre pela esquerda, cruzou para a área e encontrou Maycon, que finalizou de primeira, surpreendendo Léo Jardim. Este foi o retorno de Maycon após mais de um mês afastado por uma lesão muscular na coxa direita.
Aos 34 minutos, o Corinthians quase aumentou a vantagem. Gui Negão fez um bom cruzamento, mas Charles não conseguiu concluir com precisão. A bola sobrou para Bidu, que foi desarmado na pequena área por Puma Rodríguez no último instante.
O Vasco respondeu aos 40 minutos com Rayan, que recebeu a bola de David e disparou um chute firme, que desviou na defesa corintiana. Hugo, no entanto, fez uma defesa impressionante, garantindo que o Timão mantivesse a vantagem ao intervalo.
Segundo tempo
Aos 13 minutos, o Vasco empatou o jogo. Após um toque de mão do zagueiro André Ramalho em uma disputa aérea, o árbitro marcou penalidade após consultar o VAR. Vegetti assumiu a responsabilidade e converteu o pênalti, deixando tudo igual.
O Corinthians voltou a liderar o placar aos 23 minutos. Depois de receber um passe de Matheus Bidu, Garro chutou, mas Léo Jardim fez a defesa. No rebote, Matheuzinho cruzou para Gui Negão, que não hesitou e finalizou de primeira.
Aumentando a diferença, o Corinthians marcou mais um gol aos 40 minutos, em um escanteio cobrado por Garro. Gustavo Henrique foi mais rápido que a defesa e desviou de cabeça, anotando o terceiro gol.
O Vasco ainda conseguiu marcar aos 50 minutos, quando Rayan recebeu um cruzamento rasteiro de Andrés Gomez e mandou a bola para o fundo das redes, mas não foi o suficiente para revertê-lo.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CORINTHIANS
Data: 24 de agosto de 2025, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
GOLS: Maycon, aos 21′ do 1º tempo; Gui Negão, aos 23′ do 2º tempo; Gustavo Henrique, aos 40′ do 2º tempo (Corinthians) / Vegetti, aos 13′ do 2º tempo; Rayan, aos 50′ do 2º tempo (Vasco)
Cartões amarelos: David, aos 25′ do 1º tempo; Rayan, aos 22′ do 2º tempo; Lucas Piton, aos 28′ do 2º tempo (Vasco) / Matheus Bidu, aos 40′ do 1º tempo; Raniele, aos 31′ do 2º tempo (Corinthians)
ESCALAÇÕES
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Andrés Gómez), Tchê Tchê (Vegetti) e Coutinho; Nuno Moreira (GB), Rayan e David (Cauan Barros)
Técnico: Fernando Diniz
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Maycon (Ryan) e Charles (Garro); Gui Negão (Romero) e Kayke (Vitinho)
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Gazeta Esportiva