Coutinho e sua família chegaram ao Rio com intenções de permanecer

Entre a vontade explícita de Philippe Coutinho de regressar ao Vasco FC e a concretização desse desejo, existe um contrato em vigor, válido até junho de 2026, com o Aston Villa…

Entre a vontade explícita de Philippe Coutinho de regressar ao Vasco FC e a concretização desse desejo, existe um contrato em vigor, válido até junho de 2026, com o Aston Villa.

Internamente, há grande otimismo no Vasco, com o jogador confirmando nesta sexta-feira que as negociações estão em curso, porém é fundamental alcançar um consenso com o clube inglês. Atualmente, ambas as partes trabalham para encontrar uma solução para esse impasse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma rescisão desse contrato poderia ser a alternativa para viabilizar o retorno do atleta a São Januário. Informações obtidas pelo ge revelam que essa possibilidade está em discussão. Coutinho e seus representantes estão em diálogo com o Aston Villa, que dificilmente abrirá mão de uma compensação financeira. Anteriormente, o clube desembolsou 20 milhões de euros (R$ 106 milhões na época) para contratar o jogador junto ao Barcelona, há dois anos.

Nesse cenário, o meio-campista chegaria livre para acertar sua permanência de forma definitiva com o Vasco, o que é o seu maior anseio. Inicialmente, ele não tem interesse em ser novamente cedido por empréstimo, como ocorreu recentemente no Al Duhail, do Catar. Philippe Coutinho e sua família desembarcaram no Rio de Janeiro com planos de se estabelecer na cidade.

– Posso apenas afirmar que as conversas estão em andamento, é verdade. Já é sabido por todos minha vontade – declarou o jogador de 31 anos no aeroporto.

Com Coutinho presente no Rio de Janeiro, é esperado que as tratativas com o Vasco progridam.

Uma vez superado esse obstáculo, a concretização do acordo entre Coutinho e Vasco não deverá ser um problema, asseguram os envolvidos nas negociações. Diferente do que ocorreu há dois anos, antes da implementação da SAF, o clube atualmente tem condições para oferecer salários elevados a seus atletas, por exemplo.

A preferência de Coutinho pelo Vasco foi o que impediu o Cruzeiro de participar das negociações. Recentemente, a Raposa entrou em contato com a equipe de representação do jogador e foi informada de que existem negociações em curso com o Cruz-Maltino. O clube mineiro observa de longe os desdobramentos futuros.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.