O Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG neste domingo, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros abriram o placar logo no primeiro minuto com um gol de Gabriel Menino, mas Vegetti igualou a partida convertendo uma penalidade. Os cariocas tiveram um desempenho ativo, realizando 17 finalizações ao longo do jogo.
Coutinho, que sofreu a falta que resultou no pênalti e teve uma das melhores oportunidades para o Vasco com um cabeceio certeiro, reconheceu a grande defesa de Everson. Apesar de ser eleito o craque da partida, o jogador expressou sua frustração pelo empate, uma vez que a equipe não consegue vencer há cinco jogos.
“Mais uma vez, sentimos um gosto amargo. Fizemos um primeiro tempo excelente, mesmo com o gol sofrido logo no início. Lutamos pelo empate, criamos chances, mas não conseguimos a vitória que tanto precisávamos. Seguiremos trabalhando para conquistar um bom resultado na próxima partida”, declarou Coutinho.
Philippe Coutinho lamenta chance perdida pelo Vasco contra o Atlético-MG — Foto: Thiago Ribeiro/Agif
Coutinho também abordou um desentendimento que teve com Vegetti ao final do primeiro tempo, esclarecendo que a situação foi resolvida no vestiário: “Foi um momento em que ele apontou para um lado, eu passei a bola e ele correu para o outro. Tivemos um mal-entendido, mas agora está tudo bem, isso fica em campo.”
Com este resultado, o Vasco chegou a 16 pontos, permanecendo na 16ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Com dois jogos a menos, a equipe de Fernando Diniz retorna ao campo no próximo domingo, enfrentando o Santos no Morumbi. Vale destacar que Vegetti, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não estará disponível para a viagem a São Paulo.
Fonte: ge