O gol de Coutinho ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após um chute de Rayan de fora da área, o goleiro Gabriel Félix deu rebote e Coutinho aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes. Com este gol, o meia que estava há 18 jogos sem marcar, voltou a balançar as redes.
Com isso, Coutinho atingiu seu terceiro gol na Copa do Brasil, tendo feito outros dois contra o Nova Iguaçu na fase anterior.
Segundo o Sofascore, o jogador leva apenas 129 minutos para participar de um gol na Copa do Brasil, além de ser essencial na construção de jogadas para o Vasco, somando 12 passes decisivos no torneio e mantendo uma taxa de acerto superior a 80% em passes longos.
A jóia artilheira
O jovem Rayan, de 19 anos, também se destacou ao marcar na mesma vitória contra o CSA. Ele abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo após um cruzamento rasteiro de Lucas Piton, se tornando o artilheiro do Vasco na Copa do Brasil.
Atualmente, Rayan tem quatro gols na competição, igualando-se a Everaldo e Cano, do Fluminense. Ele balançou as redes em todas as fases, incluindo confrontos contra União-RO, Nova Iguaçu e Operário-PR.
Além de seus gols, Rayan tem mostrado sua força física, vencendo 22 duelos contra defensores em suas seis partidas na Copa do Brasil. Seu aproveitamento nas finalizações também é impressionante, com 11 chutes no gol de um total de 20 tentativas — uma taxa de 55%. Os dados são fornecidos pelo Sofascore.
Classificado na Copa do Brasil, o Vasco agora se concentra no Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Atlético-MG neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 19ª rodada do torneio.
Atualmente, a equipe treinada por Fernando Diniz passa por um momento difícil no Brasileirão, ocupando a 17ª posição, com apenas 15 pontos, três a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Fonte: Gazeta Esportiva