CRB e Chapecoense demonstram interesse em De Lucca, que provavelmente não permanecerá no Vasco.

Com pouco espaço no plantel do Vasco, Patrick De Lucca deve ser cedido novamente por empréstimo em 2024. O atleta de 24 anos estava no Ceará sob um empréstimo, mas o clube decidiu não ativar a cláusula de compra dos seus direitos econômicos no mercado.

A Agência RTI Esporte apurou que o meio-campista não tem sido aproveitado nos treinos que visam a disputa do Campeonato Carioca. Patrick De Lucca não integra as atividades com o time desde o início da pré-temporada. O que tudo indica é que seu futuro será mais um empréstimo.

O CRB é um dos times que vê com bons olhos a chance de se fortalecer com o jogador do Gigante da Colina. A equipe alagoana acaba de contratar o técnico Umberto Louzer, de 44 anos, que já pediu alternativas para o meio de campo.

Outra equipe que demonstra interesse na contratação de Patrick De Lucca é a Chapecoense, que busca convencer o jogador de que continuar na Série B do Campeonato Brasileiro seria vantajoso para sua carreira. Ele foi um dos pedidos feitos pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para essa temporada.

Além disso, conforme a reportagem apurou, a diretoria está aberta a propostas e não vai dificultar uma possível saída do meio-campista, uma vez que o técnico Fabio Carille não conta com ele. Patrick De Lucca tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025.

Patrick De Lucca chegou ao Vasco no começo de 2023, como agente livre após deixar o Bahia. Ele, inclusive, foi uma das primeiras contratações da 777 Partners para o Clube de São Januário. Contudo, enfrentou problemas com lesões e participou de apenas oito jogos oficiais.

Em março de 2024, Patrick De Lucca foi emprestado ao Ceará para jogar na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse período, ele fez 35 partidas com a camisa alvinegra e teve um papel fundamental na conquista do acesso do Vozão para a elite do Brasileirão em 2025.

Fonte: RTI Esporte