A Agência RTI Esporte confirmou que o jogador chegará a Kutaisai neste sábado (15) para realizar exames médicos e testes físicos. Assim que passar por toda a parte burocrática, ele poderá assinar seu contrato e ser apresentado oficialmente para a torcida.
É importante ressaltar que Eric Pimentel não conseguiu se firmar no Porto. Diante disso, a direção do clube considerou que liberá-lo para outro time ajudaria a reduzir a folha salarial. Sem perspectivas de atuar com a equipe principal, o defensor finalmente aceitou a proposta para jogar na Geórgia.
Na equipe B do Porto, Eric Pimentel se destacou, mas não gozava de grande prestígio com o técnico João Brandão. O treinador, que preferia um esquema com três zagueiros, optou por escalar Dinis Rodrigues, Gabriel Brás e Felipe Silva em vez do brasileiro.
Além disso, apurou-se que não houve pagamento de compensação financeira ao Porto durante a negociação. Assim, Eric Pimentel chegou ao clube georgiano como jogador livre, e o Torpedo Kutaisai ficará com 80% dos direitos econômicos do atleta.
O Porto, por sua vez, retém 20% do passe, no intuito de lucrar em uma futura venda. A rescisão com o clube português foi oficializada no site da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) na tarde da última sexta-feira.
Revelado pelo Vasco, o jogador estava no Porto desde 2023, mas foi integrado ao elenco Sub-23. Nesse período, ele participou de apenas três jogos oficiais, sem deixar sua marca com a camisa do time português.
Foto: Divulgação/ Twitter Porto
Fonte: RTI Esporte