O Nacional-AM está em atividade no mercado e, de acordo com informações do ge, anunciou um reforço significativo para a temporada de 2026: o volante Rodrigo Alves, de 23 anos, que foi revelado pelo Vasco e teve participação na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023.
Essa contratação é parte da estratégia do Leão para formar um elenco com mais experiência, visando um ano especial com o retorno do clube às competições nacionais.
Em 2026, o clube voltará a competir na Copa Verde após sete anos, na Copa do Brasil depois de oito, e na Série D após três temporadas. O objetivo principal é audacioso: conquistar o primeiro acesso nacional em 113 anos e retornar à Série C, a última participação ocorreu em 2005.
Rodrigo Alves, que se destacou no Vasco por passar 10 temporadas em São Januário, conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil Sub-20 e a Supercopa do Brasil na mesma categoria. Ele estreou no time profissional em 2023 sob o comando de Maurício Barbieri, totalizando 20 jogos na temporada, dos quais 14 foram como titular, abrangendo o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Logo depois, Rodrigo foi emprestado ao Londrina, onde atuou em 16 partidas na Série B.
Em 2024, ele retornou ao Vasco, participou do Campeonato Carioca e, após rescisão de contrato, transferiu-se para o Bandırmaspor, na Turquia, onde jogou em seis partidas na Segunda Divisão e na Copa da Turquia.
Oriundo de Barra de São Miguel-AL, Rodrigo terá sua primeira experiência no futebol do Norte. No Nacional-AM, ele será treinado por Gerson Gusmão, técnico bicampeão brasileiro das Séries C e D com o Operário-PR.
Além de Rodrigo Alves, o Leão da Vila já confirmou a renovação de contratos do goleiro Rafael Roballo, do lateral João Barbieri, do zagueiro Anderson Alagoano e do meia Adenilson.
O clube também celebrou pré-contratos com o lateral-esquerdo Wendel Nery (ex-Cordino-MA), o meia Ícaro (ex-Imperatriz), o zagueiro Alison e o atacante Joãozinho (ex-Manauara).
A estreia do Nacional-AM na temporada de 2026 está prevista para ocorrer na segunda semana de janeiro, entre os dias 7 e 18, com um confronto contra o Itacoatiara na rodada de abertura do Campeonato Amazonense.
Fonte: ge