Criação do ‘Dia do Amante Vascaíno’ é aprovada pela Alerj

Rio – Nesta quinta-feira, 11, em segunda votação, a ALERJ aprovou por unanimidade a instituição do “Dia do Torcedor Vascaíno”. A data escolhida é 13 de abril, coincidindo com o aniversário de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do time. O projeto de lei foi proposto pelo deputado estadual Renato Machado (PT).

“A celebração será um momento de alegria. A verdadeira paixão que nutrimos não se restringe apenas ao futebol, mas se estende à grandiosa nação Vasco da Gama, equipe que abriga a quinta maior torcida do país, com mais de 15 milhões de brasileiros admiradores do clube. A escolha da data não poderia ser mais apropriada, tendo em vista o aniversário de Roberto Dinamite. Ele foi não só o maior artilheiro dos campeonatos brasileiro e carioca, mas também um indivíduo que deixou sua marca na história do Vasco com suas habilidades e conquistas”, explicou Renato Machado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O projeto de lei 1784-A/2023 agora aguarda sanção do governador do Rio, Cláudio Castro. A previsão é de que a aprovação seja oficializada nesta sexta-feira, possibilitando que a data seja celebrada já no próximo sábado.

A torcida compareceu em peso à ALERJ para acompanhar a votação. Amigos há 32 anos, Gilberto Lopes e Lázaro Gonçalves não poderiam estar mais felizes com a notícia. Lázaro fez questão de ligar para os colegas para compartilhar a novidade, enquanto Gilberto já iniciou os preparativos para a festa em comemoração à aprovação.

“Os vascaínos se reunirão para festejar no dia 13. A programação incluirá muito futebol, cerveja gelada e churrasco em São Januário”, declarou Gilberto.

Fonte: O Dia Online


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.