Na segunda-feira (05), o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e a VASCO SAF protocolaram o Plano de Recuperação Judicial, marcando um passo significativo no processo de reestruturação financeira que está sendo realizado com responsabilidade e transparência.
Esta fase representa a transição do diagnóstico para a proposta, apresentando medidas essenciais para o cumprimento das obrigações do Club de Regatas Vasco da Gama e da Vasco SAF, além de criar as bases para a reestruturação financeira.
O Plano de Recuperação Judicial é fruto de meses de análises detalhadas, com a participação de diretores, executivos, consultores, advogados e colaboradores. Todos trabalharam com um único objetivo: garantir que o VASCO DA GAMA supere os desafios enfrentados até o momento e continue a agregar valor tanto dentro como fora de campo.
Com a apresentação do Plano de Recuperação Judicial, inicia-se a fase de avaliação por parte do Poder Judiciário e dos credores, conforme determina a legislação. Após o protocolo do plano, os credores serão convocados pela Justiça para discutir sua aprovação em Assembleias Gerais que ocorrerão em breve.
Embora o cenário seja desafiador, o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e a VASCO SAF permanecem confiantes de que este é o caminho para superar este período difícil e agradecem o apoio e confiança de toda a comunidade vascaína.
Diretoria Executiva da Vasco SAF
Diretoria Administrativa do CRVG
Fonte: X oficial do Vasco