Diretor de futebol do CSA, Luciano Lessa, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço Gazeta, que a principal meta para a equipe neste ano é a Série C do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta, o time dará início ao mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil, enfrentando o Vasco. No entanto, o dirigente indicou que alguns jogadores poderão ser poupados, com base na análise da comissão técnica.
— Não temos mais margem para erros, cada jogo será uma final. Os jogadores sabem que nosso foco é a Série C. É verdade que enfrentaremos o Vasco na Copa do Brasil, mas, se necessário, vamos priorizar a Série C em relação a essa competição.
CSA eliminou o Grêmio em Porto Alegre — Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Atualmente, o CSA ocupa a nona posição na Série C com 18 pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe tem seis partidas para lutar pela classificação, começando com o jogo contra o Londrina, que acontece no sábado, fora de casa.
Luciano Lessa, superintendente de futebol do CSA — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA
Pontuação na Série C
Lessa mencionou que, para avançar de fase, o time precisa somar mais três vitórias e um empate.
– Este ano, com 28 pontos, estaremos classificados. No ano passado, com 26 pontos conseguimos, mas agora existem muitos confrontos diretos.
Jogos contra o Vasco
Na quarta-feira, o CSA enfrentará o Vasco no Estádio Rei Pelé, às 19h, e o jogo de volta será no dia 5 de agosto, em São Januário. O time alagoano já eliminou o Grêmio na terceira fase, com uma vitória de 3 a 2 em Maceió e um empate sem gols em Porto Alegre.
Fonte: ge