O Vasco finalizou seu último treino antes do duelo contra o Vitória, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Fernando Diniz não poderá contar novamente com o zagueiro Carlos Cuesta.
Cuesta ainda está se recuperando de um problema no pé que o impediu de atuar na partida contra o Palmeiras durante a semana. No embate contra o Verdão, o Vasco foi derrotado por 3 a 0.
O sábado de trabalho do Vascão! 🏋🏻⚽️💢
Preparação encerrada para a partida de amanhã, diante do Vitória ☑️
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/drHZuT7oA0
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 4, 2025
Na ausência de Cuesta, o volante Hugo Moura aparece como o principal candidato a formar a zaga ao lado de Robert Renan. Assim, Barros e Tchê Tchê devem atuar no setor de marcação no meio-campo.
Retorno de Lucas Piton
A boa notícia para a equipe é o retorno do lateral esquerdo Lucas Piton, que se recuperou de uma lesão e retorna como titular.
Provável escalação do Vasco
Dessa forma, o Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Importância do resultado
Conquistar um triunfo sobre o Vitória é crucial para afastar ainda mais os cruzmaltinos da zona de rebaixamento e pode permitir que a equipe termine a rodada na parte superior da classificação do Campeonato Brasileiro. No momento, o Gigante da Colina ocupa a 12ª posição do torneio, com 30 pontos – cinco a mais que o Vitória, que é a primeira equipe no Z4.
Fonte: Gazeta Esportiva