Cuesta recebe cartão amarelo pela terceira vez, enquanto Piton se torna uma preocupação para o Vasco.

A derrota por 2 a 0 para o Mirassol não foi a única má notícia para o Vasco na noite de terça-feira, em São Januário. O técnico Fernando Diniz enfrentou a perda de um zagueiro e, possivelmente, de um lateral-esquerdo para o último jogo do Campeonato Brasileiro, marcado para domingo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O zagueiro Carlos Cuesta, já pendurado, recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo e terá que cumprir suspensão no confronto em Minas Gerais.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Lucas Piton deixou o campo em lágrimas aos 19 minutos do segundo tempo, incapaz de colocar a perna esquerda no gramado devido a uma lesão. Sua situação é preocupante, especialmente considerando as semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense, que começam na próxima semana.

Se os resultados de outros jogos permitirem, Fernando Diniz pode optar por escalar um time totalmente reserva contra o Atlético-MG, priorizando a semifinal da Copa do Brasil. Atualmente, o Vasco ocupa a 11ª posição na tabela, com 45 pontos.

Próximo jogo

  • Atlético-MG x Vasco (38ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 7 de dezembro (domingo) às 16h
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Fonte: Gazeta Esportiva