Cuiabano destaca projeto do Vasco como motivação para retorno ao Brasil

Cuiabano cita o projeto do Vasco como principal motivo para voltar ao Brasil.

O lateral-esquerdo Cuiabano foi oficialmente apresentado nesta terça-feira como novo jogador do Vasco. O atleta, contratado no último sábado, pode fazer sua estreia na quarta-feira.

Cuiabano e Spinelli apresentados no Vasco — Foto: Reprodução: Vasco TVCuiabano e Spinelli apresentados no Vasco — Foto: Reprodução: Vasco TV

O jogador comentou sobre sua escolha pelo Vasco: “Foi a única proposta oficial aqui do Brasil. Teve especulação sim, mas a única proposta oficial foi do Vasco. O projeto que eles apresentaram me deixou muito feliz. Eu e minha família decidimos voltar. Fiquei ansioso para estar aqui. Não foi fácil, foram três semanas de negociações muito difíceis. Agradeço ao Admar e à equipe do Vasco. Espero que este seja um ano de sucesso para nós.”

Cuiabano foi regularizado no BID nesta segunda-feira e pode estrear pelo Vasco contra o Bahia, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.

O lateral chegou ao clube por empréstimo do Nottingham Forest, da Inglaterra, até o fim da temporada, com uma opção de compra estipulada em 10 milhões de euros, que poderá estender seu vínculo até dezembro de 2030.

“Decidi voltar ao Brasil e ao Vasco por causa do projeto que me apresentaram. Minha família e eu estamos contentes com isso. Pensamos que era o melhor momento para retornar ao Brasil. Cheguei no meio da temporada, o que tornaria difícil jogar no Nottingham Forest. Estou muito feliz no Vasco”, afirmou o jogador.

Veja outras respostas do lateral:

Volta ao Brasil

“Na Europa, é meio de temporada. É um pouco mais difícil para um atleta que chega do Brasil, eu estava de férias. A adaptação é complicada. Todo jogador que sai do Brasil para lá demora a se adaptar, e para um lateral-esquerdo é ainda mais difícil. Eu queria voltar e estou muito feliz aqui.”

“Recebi mensagens, sim. Do Robert Renan, e isso saiu na imprensa. Ele perguntou: ‘E aí, cara. Vai vir?’. Eu respondi: ‘Ainda está resolvendo, mas tomara que sim’. O Tchê Tchê também me mandou mensagem. Eu estava tão ansioso quanto eles por esse momento. Agora estou aqui”, completou.

Relação com o Botafogo

“Sou grato ao Botafogo, tenho um carinho enorme. Mas agora estou vestindo a camisa do Vasco. Espero fazer história. Para mim, não chegou nada (proposta). Estou feliz aqui e isso é o que importa.”

Posicionamento no esquema de Diniz

“Depende do professor Diniz, de passar a opção tática. O dia a dia, ir treinando e se adaptando será algo novo para mim. Espero evoluir como atleta.”

Sentimento de assistir ao clássico contra o Botafogo

“Fui ao jogo no domingo. Foi uma sensação única estar a favor do Vasco. A torcida foi inexplicável. Estava chovendo e a torcida apoiando. Me encanta a torcida ser o nosso 12º jogador. Que nosso grupo tenha força e que, com eles, possamos conquistar nossos objetivos.”

Possível retorno à Europa

“Meu projeto é dar sequência no Vasco e ter um excelente ano. Todo jogador sonha em jogar na Europa em alto nível. Sou um desses, sonho em voltar à Europa e ter oportunidades. Meu primeiro foco é no Vasco. Espero ter um ano de excelência.”

Disputa por vaga na lateral

“A disputa é sadia, no dia a dia. Isso deve ser decidido pelo professor Diniz. Quem estiver no melhor momento, o professor Diniz vai escalar.”

Características

“Sou um lateral bem ofensivo, gosto de atacar o último terço, fazendo gols e dando assistências. Penso em conquistar títulos e fazer a cruz de malta na cabeça.”

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.