O Vasco da Gama se juntou à disputa com o Botafogo para garantir a contratação do lateral esquerdo Cuiabano, que atualmente defende o Nottingham Forest, da Inglaterra. A notícia sobre o interesse do Glorioso foi inicialmente divulgada pelo Canal do Medeiros.
Inicialmente, Evangelos Marinakis, proprietário do Forest, tinha a intenção de emprestar o jogador para outro clube europeu, mas Cuiabano prefere retornar ao Brasil em vez de se transferir para equipes europeias de menor expressão.
O lateral, que foi emprestado pelo clube inglês, jogou na última temporada pelo Botafogo, retornando ao velho continente no final de 2025. Durante sua passagem, Cuiabano participou de 46 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências, mas esses números não foram suficientes para garantir sua utilização pelo Nottingham.
Os clubes rivais cariocas estão interessados em Cuiabano por meio de um empréstimo, mas o Nottingham só aceitaria uma venda. A proposta do Vasco foi, inclusive, rejeitada.
Transfer Ban
Um grande obstáculo para a evolução das negociações é o transfer ban que o Botafogo enfrenta há cerca de 20 dias. Essa restrição imposta pela Fifa impede que os clubes registrem novos jogadores contratados.
A punição também está dificultando a negociação com Cristian Medina, meia do Estudiantes, da Argentina. Não há uma previsão oficial para a resolução do caso neste início de 2026, mas a diretoria continua trabalhando para solucionar a situação.
Próximos jogos
O Botafogo voltará a campo para enfrentar o Volta Redonda, em casa, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Carioca, às 19h (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.