Para facilitar a negociação, o Vasco sugere incluir uma cláusula que transforme a opção de compra em uma obrigação, condicionada ao desempenho do jogador em campo. Especificamente, se Cuiabano participar de um número determinado de partidas, jogando pelo menos 45 minutos em cada uma, o clube teria a obrigação de efetuar a compra. Atualmente, os valores da transação estão em discussão e ainda não há consenso entre as partes.
Cuiabano em ação pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O jogador tinha uma preferência natural de retornar ao Botafogo, onde atuou nos últimos dois anos, mas o clube está impedido de registrar novos atletas devido a um transfer ban. Com a janela de transferências europeia se aproximando do fim, o representante de Cuiabano começou a explorar outras opções na semana passada, e o lateral não se opõe à possibilidade de jogar no Vasco.
Formado pelo Grêmio, Cuiabano chegou ao Botafogo em abril de 2024, integrando o elenco que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro naquele ano. Ele foi vendido ao Nottingham Forest em agosto de 2025 e, posteriormente, emprestado ao Botafogo para o segundo semestre da última temporada. Desde seu retorno ao Forest no início de janeiro, ainda não foi relacionado para partidas do time principal, participando apenas de competições sub-21, onde pode atuar como um dos jogadores de exceção de idade.
Fontes: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.