O Vasco alcançou uma impressionante vitória de 6 a 0 diante do Santos neste domingo, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Destacando-se no jogo, David foi o protagonista, contribuindo com duas assistências e marcando um gol com uma bela finalização de primeira dentro da área.
Esse jogo foi um marco para o atacante de 29 anos, que não balançava as redes desde 18 de agosto de 2024, quando fez um gol no empate contra o Criciúma. “Sentimento inexplicável”, expressou ele.
David comentou: “Estou muito feliz por voltar a marcar. A confiança aumenta, mas o que mais importa é a forma como o time se concentrou, especialmente no segundo tempo. Conseguimos aproveitar as oportunidades e saímos com uma grande vitória.”
Após uma grave lesão no joelho em setembro do ano passado, que resultou no rompimento do ligamento cruzado anterior, David ficou afastado dos gramados por 10 meses. Ele retornou em jogo contra o Botafogo no mês passado, durante a 13ª rodada do Brasileirão.
Neste domingo, David foi titular devido à suspensão de Pablo Vegetti, capitão e artilheiro da equipe na temporada. O técnico Diniz optou por testar David como centroavante fixo, mas percebeste que era mais eficaz deixá-lo flutuar no ataque.
No confronto contra o Santos, David atuou como um centroavante, mas também contribuiu pela esquerda, onde gerou a assistência para o segundo gol de Coutinho. Diniz comentou sobre essa estratégia: “Sempre soube que poderíamos jogar sem um atacante de referência. Hoje, apesar de ter testado David como referência, ficou claro que sua movimentação era melhor mais aberta.”
O Vasco irá retornar aos gramados na próxima quarta-feira, enfrentando o Juventude fora de casa, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge