Diante de mais uma partida sem a presença de Philippe Coutinho, David foi a surpresa na escalação do Vasco na partida contra o Grêmio, realizada neste sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão. O atacante foi titular pela primeira vez após se recuperar de uma grave lesão no joelho e superou as expectativas, mostrando um desempenho que agradou a todos.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz comentou que o ideal seria David jogar apenas 45 minutos. No entanto, ele atuou por 1h15m, saindo apenas aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Mateus Carvalho.
– (Voltou) muito bem. É um jogador de quem gosto muito, já tentei trabalhar com ele em outros times e contratá-lo. Desde que voltou da lesão, tem se destacado nos treinos. Estávamos preocupados e sabíamos que ele não suportaria o jogo inteiro. O ideal talvez fosse jogar 45 minutos, o que seria uma evolução – admitiu o treinador.
David não era titular desde 29 de setembro do ano passado, quando sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho em um jogo contra o Cruzeiro. Após um longo período de recuperação, ele foi integrado ao time durante os treinos na pausa para a Copa do Mundo de Clubes, participando das partidas contra Botafogo e Independiente del Valle, mas ainda não havia começado como titular.
Diniz explicou que a escolha por David se deu pela lesão de GB durante a semana. O retorno do atacante oferece mais opções para o ataque do Vasco, especialmente em um momento em que vários jogadores, como Adson e Coutinho, estão afastados devido a problemas médicos, enquanto a equipe busca reforços no mercado.
– Ele foi escalado por necessidade, já que o GB sentiu algo que não sei especificar. Não foi nada grave, mas o impossibilitou de jogar. O desempenho do David foi excelente, estou muito feliz com ele. Além de ser um grande profissional, é muito querido – elogiou Diniz.
Na partida contra o Grêmio, David foi escalado como ponta-esquerda, permitindo que Nuno Moreira atuasse de forma mais livre no meio-campo. Em várias ocasiões, David se posicionou como um segundo atacante ao lado de Vegetti, finalizando uma vez, registrando dois desarmes, duas faltas cometidas e duas recebidas.
O jogador compartilhou em suas redes sociais sua felicidade pelo retorno:
– Depois de tanto tempo longe, me sentir bem novamente não tem preço. Resultado injusto! Mas estamos evoluindo e precisamos do apoio de todos vocês – escreveu.
O Vasco voltará a campo na próxima terça-feira contra o Independiente del Valle, no jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. Após uma derrota por 4 a 0 em Quito, a equipe precisará, no mínimo, devolver a diferença no placar para levar a decisão para os pênaltis.
Fonte: ge