O Botafogo vai retomar suas atividades neste sábado, após a Copa do Mundo de Clubes, enfrentando o Vasco em um clássico da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa em torno dessa partida incluía a possibilidade de estreia do técnico Davide Ancelotti, que aguardava sua regularização no BID. Contudo, como seu nome não foi publicado no sistema da CBF, o treinador italiano estará ausente e o time será dirigido interinamente por Cláudio Caçapa.
Davide Ancelotti, ainda em processo de adaptação ao Botafogo, teve menos de uma semana para treinar antes do clássico. Seus primeiros dias no Espaço Lonier, o centro de treinamento do clube, foram marcados por um ambiente tranquilo, mas com a exigência de que seus auxiliares aprendessem português. O Botafogo tentou apressar a regularização do técnico na última sexta-feira, mas não obteve sucesso.
Assim, Ancelotti estará em Brasília, mas apenas em um camarote. Cláudio Caçapa, que retornou ao clube como auxiliar técnico permanente em fevereiro de 2025, assume a função de treinador interino.
Davide Ancelotti, novo técnico do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR
O volante Gregore, que está em negociações com o Al-Rayyan, do Catar, estará disponível para a partida. Apesar das expectativas sobre sua possível ausência devido à negociação, ele viajou com a equipe e será escalado até que a transação seja finalizada.
A provável escalação do Botafogo inclui: John; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santi Rodríguez (Joaquín Correa ou Cuiabano); Arthur Cabral.
Cláudio Caçapa, auxiliar técnico permanente do Botafogo, em treino nos EUA — Foto: Vitor Silva/BFR
No Campeonato Brasileiro, o Botafogo atualmente ocupa a oitava posição, somando 18 pontos. Após o clássico contra o Vasco, o Alvinegro terá como adversários as equipes do Vitória, Sport e Corinthians na sequência do torneio.
Fonte: ge