O nome do volante Caíque, que atualmente defende o Juventude, voltou a ser cogitado no Vasco, conforme revelou uma apuração exclusiva do Canal Vasco. O jogador de 30 anos foi oficialmente apresentado ao diretor executivo Admar Lopes, que irá analisar seu perfil junto ao departamento de futebol do clube.
Este interesse não é uma novidade completa, uma vez que o CRVG já havia demonstrado interesse no atleta durante a janela de transferências do meio do ano, quando chegou a fazer uma proposta formal ao clube gaúcho. Contudo, na ocasião, a negociação não avançou e foi deixada de lado.
Caíque pode se tornar uma opção gratuita ao Vasco
Atualmente, o cenário é mais favorável para o Vasco. Com o contrato de Caíque se aproximando do fim no Juventude, o volante pode ficar livre no mercado, o que representa uma oportunidade estratégica para o clube. Caso a negociação avance, o Vasco não teria custos de transferência, arcando apenas com salários e luvas.
Internamente, a possibilidade de contratação é bem vista devido a alguns fatores: a idade do jogador, sua experiência recente na Série A e o custo que se alinha ao planejamento financeiro do clube. Entretanto, qualquer decisão será tomada com cautela, especialmente considerando o projeto esportivo voltado para 2026.
Atualmente, não existem negociações ou propostas formais em andamento. O nome de Caíque está sob análise, e a decisão final dependerá diretamente de Admar Lopes, que tem se dedicado pessoalmente à triagem de oportunidades no mercado, sempre focando no custo-benefício.
O Canal Vasco continuará acompanhando de perto os desdobramentos e qualquer nova informação sobre o volante.
Fonte: Canal Vasco
Foto: (Fernando Alves)
Foto: (Fernando Alves)
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.