Para adicionar emoção, no domingo, o novo jogador entrou em campo contra o Nova Iguaçu sem ter participado de nenhum treino com os titulares anteriormente.
No treino no sábado, que antecedeu o jogo da semifinal do Campeonato Carioca, Clayton treinou com os reservas. Foi apenas no domingo, horas antes do início da partida, que ele descobriu que seria titular. A comissão técnica optou por poupar Adson devido ao desgaste nas últimas partidas.
Entrando de titular de surpresa, Clayton teve um desempenho participativo em sua estreia, finalizando quatro vezes ao gol no primeiro tempo. Em uma das tentativas, obrigou o goleiro Fabrício Santana a fazer uma boa defesa. Ele foi substituído durante o segundo tempo, mas deixou uma boa impressão em uma noite em que poucos se destacaram no empate do Vasco.
“Ele é dinâmico, experiente e tem faro de gol. Finalizou três ou quatro vezes com chances claras de marcar. Precisávamos dele e decidi colocá-lo para jogar. Mesmo sem muito treinamento, esse é o ambiente. O Vasco é uma grande equipe. Gostei muito dele, é um grande jogador”, avaliou Ramón Díaz após a partida.
Nas redes sociais, Clayton comemorou a sua estreia pelo Vasco. Aos 25 anos, o atacante, que estava no Casa Pia, de Portugal, tem passagens por times como Juventude, Vila Nova e Coritiba, e agora está tendo sua primeira experiência no futebol carioca.
“Estou muito feliz em jogar com a camisa do Vasco no Maracanã e sentir a energia da torcida vascaína pela primeira vez. Infelizmente, o resultado não foi o esperado. Agora vamos trabalhar ao longo da semana para buscar a vitória no próximo jogo”, compartilhou Clayton no Instagram.
Os torcedores nas redes sociais concordaram com a análise de Ramón Díaz. Os vascaínos elogiaram os primeiros momentos de Clayton com a camisa do Vasco.
Após o suado empate com o Nova Iguaçu, o Vasco terá um dia de folga na segunda-feira e, em seguida, uma semana inteira de treinamentos para se preparar para o jogo de volta, marcado para as 16h do próximo domingo, novamente com o apoio fervoroso da torcida.
Após estrear mesmo com poucos treinos, Clayton terá mais tempo para se adaptar ao grupo ao longo da semana. O próximo passo será a sua apresentação oficial aos torcedores e à imprensa. Até o momento, o Vasco não divulgou a data da coletiva do atacante.
Fonte: ge