Decisão da CBF mantém rodada do Brasileiro mesmo após pedido de clubes que apoiaram paralisação

Apesar do ofício enviado por 11 clubes da Liga Forte União solicitando a paralisação dos jogos do Campeonato Brasileiro até 31 de maio devido às chuvas no Rio Grande do Sul, a…

Apesar do ofício enviado por 11 clubes da Liga Forte União solicitando a paralisação dos jogos do Campeonato Brasileiro até 31 de maio devido às chuvas no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não se pronunciou e manterá a realização da rodada no próximo fim de semana.

O presidente Ednaldo Rodrigues, que está na Tailândia para o Congresso da Fifa, adiará a tratativa do tema para o dia 27 de maio, durante o Conselho Técnico da Série A, já agendado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante disso, a solicitação dos clubes, que contaram com o apoio de Grêmio, Atlético-MG, Bahia e Vitória, não será atendida dentro do prazo solicitado, que abrangia as duas próximas rodadas, com retorno previsto para 1 de junho.

Os membros da LFU ainda aguardam uma resposta oficial ao ofício encaminhado à CBF na noite de segunda-feira.

O grupo é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Grêmio, Bahia, Vitória e Atlético-MG manifestaram apoio à causa.

Diferentemente, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino são contrários. Todos esses clubes fazem parte da LIBRA, bloco que comercializa os direitos dos jogos do Brasileiro de forma independente.

Nos bastidores, há a expectativa se os clubes favoráveis à paralisação manterão a posição do bloco durante o Conselho Técnico, uma vez que alguns são contrários à medida.

Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.