Decisão da CBF mantém rodada do Brasileiro mesmo após pedido de clubes que apoiaram paralisação

Apesar do ofício enviado por 11 clubes da Liga Forte União solicitando a paralisação dos jogos do Campeonato Brasileiro até 31 de maio devido às chuvas no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não se pronunciou e manterá a realização da rodada no próximo fim de semana.

O presidente Ednaldo Rodrigues, que está na Tailândia para o Congresso da Fifa, adiará a tratativa do tema para o dia 27 de maio, durante o Conselho Técnico da Série A, já agendado.

Diante disso, a solicitação dos clubes, que contaram com o apoio de Grêmio, Atlético-MG, Bahia e Vitória, não será atendida dentro do prazo solicitado, que abrangia as duas próximas rodadas, com retorno previsto para 1 de junho.

Os membros da LFU ainda aguardam uma resposta oficial ao ofício encaminhado à CBF na noite de segunda-feira.

O grupo é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Grêmio, Bahia, Vitória e Atlético-MG manifestaram apoio à causa.

Diferentemente, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino são contrários. Todos esses clubes fazem parte da LIBRA, bloco que comercializa os direitos dos jogos do Brasileiro de forma independente.

Nos bastidores, há a expectativa se os clubes favoráveis à paralisação manterão a posição do bloco durante o Conselho Técnico, uma vez que alguns são contrários à medida.

Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo