O período de Léo no Vasco pode estar chegando ao fim. O zagueiro objeto de críticas da torcida recebeu sondagens para deixar São Januário. O Santos foi o time que manifestou maior interesse, porém outras duas agremiaçõess da Série B do Campeonato Nacional também estudam apresentar propostas.
A Agência RTI Esporte descobriu que a negociação não é simples dado que o atleta não deseja sair do Vasco. Vale ressaltar que a diretoria cruzmaltina não colocou o defensor no mercado de transferências.
Apesar disso, a situação dele não é cômoda para a torcida. Isso se deve ao fato de que o zagueiro foi selecionado pela torcida como um dos símbolos da derrota para o Flamengo pela Série A do Brasileirão, em que o maior rival venceu por 6 a 1.
Pós isso, o jogador buscou a diretoria para expressar sua apreensão sobre o futuro no clube. Além disso, Léo foi alvo de críticas por parte de membros de torcidas organizadas, em protesto realizado na última terça-feira, 4, no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.
Conforme apurado pela reportagem, Léo quer enfrentar a situação de forma direta, compreende que o time não pode se deixar abalar por críticas externas e considera que permanecendo poderá resgatar seu melhor desempenho no futebol.
Depois da derrota para o Flamengo, sem mostrar reação, jogadores e dirigentes foram alvos de críticas da torcida. Puma Rodríguez, Maicon, além de Léo e do CEO Lúcio Barbosa, foram os principais pontos de crítica dos manifestantes.
Léo foi um dos primeiros reforços da Era 777 Partners no Vasco. Em 2023, por exemplo, o fundo de investimento desembolsou US$ 3 milhões (R$ 16 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos do São Paulo.
Fonte: RTI Esporte