O sistema defensivo continua sendo um desafio que o Vasco precisa solucionar para o restante da temporada. O Cruz-Maltino enfrenta uma sequência de seis jogos consecutivos com gols sofridos em 2025, o que representa a segunda pior série sob a gestão de Fernando Diniz.
A pior sequência ocorreu entre o final de maio e o final de julho, onde a equipe carioca obteve apenas uma vitória, três empates e três derrotas. Durante esse período, o Vasco conseguiu vencer o São Paulo por 3 a 1, empatando com Grêmio (1 a 1), Independiente del Valle (1 a 1) e Internacional (1 a 1), enquanto perdeu para Red Bull Bragantino (2 a 0), Botafogo (2 a 0) e Independiente del Valle (4 a 0).
Atualmente, na sequência de jogos, o Gigante da Colina venceu apenas o Sport, em um placar de 3 a 2. Também empatou em 2 a 2 com o Ceará e duas vezes com o Botafogo, ambas 1 a 1, sendo que um desses empates garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. As derrotas recentes foram para Juventude (2 a 0) e Corinthians (3 a 2).
O último jogo em que a defesa se manteve intacta ocorreu em 17 de agosto, quando o Cruz-Maltino venceu o Santos de forma convincente, por 6 a 0, no Morumbi.
**Agenda**
O time comandado por Fernando Diniz retornará aos gramados no domingo (21), às 17h30, enfrentando o Flamengo no Maracanã, em mais uma rodada do Brasileirão. Atualmente, o Cruz-Maltino soma 23 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela.
Para a próxima partida, o treinador precisará fazer uma alteração na defesa, já que Lucas Freitas está suspenso.
Jogadores do Vasco reunidos no gramado – Foto: Matheus Lima/Vasco
Fonte: O Dia