Marcelo Vianna explicou que essa foi a solução adotada para garantir igualdade na competição. A federação busca assegurar que nenhum time entre em campo conhecendo os resultados de seus concorrentes diretos na corrida pela classificação às quartas de final.
“Temos a próxima rodada no final de semana. Dentro das possibilidades, vamos manter quatro partidas no sábado no mesmo horário. O ideal seria que todas ocorressem dessa forma, mas o calendário nacional não permite. Dentro do que é viável, tentamos preservar a igualdade e minimizar os impactos”, disse Marcelo Vianna.
No sábado, além do confronto entre Flamengo e Sampaio Corrêa, no Maracanã, mais três jogos estão agendados para às 21h (de Brasília). O Volta Redonda enfrenta o Madureira, o Bangu recebe o Boavista e a Portuguesa duela com o Nova Iguaçu.
Clássico entre Vasco e Botafogo
A rodada ainda inclui o clássico entre Vasco e Botafogo, que ocorrerá em São Januário no domingo, 08, às 18h (de Brasília). Para este jogo, foi estabelecido um acordo entre os clubes, garantindo que a torcida do Botafogo terá 10% da carga total de ingressos.
“Dentro do laudo de segurança de São Januário, a determinação é que 90% da carga fique com o mandante e 5% para o visitante. No entanto, os dois clubes têm um bom relacionamento e conseguimos chegar a este acordo. Esta é a última rodada, e é importante jogar em São Januário. Consideramos o Nilton Santos, mas isso representaria uma inversão de mando. O policiamento também compreendeu que o jogo pode ser realizado em São Januário, e a Polícia tem atuado com sabedoria”, concluiu Marcelo Vianna.
Até o momento, apenas Fluminense e Botafogo confirmaram suas vagas nas quartas de final. Os clubes, assim como o Volta Redonda, continuam na disputa pelo título da Taça Guanabara.
São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Fonte: Super Rádio Tupi
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.