A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro deu o aval, na terça-feira (18/6), para a transferência do potencial construtivo de São Januário, estádio do Vasco. Isso possibilitará ao clube angariar recursos para modernizar o local. Contudo, a mera aprovação não basta para dar início ao projeto. Ainda existem etapas burocráticas a serem superadas.
Em razão das emendas recebidas, o projeto precisará passar pela Comissão de Justiça e Redação, onde o texto final da futura lei de transferência será elaborado.
A partir da semana seguinte, uma vez que os vereadores estão com pressa em relação ao tema, o texto definitivo será submetido à apreciação no plenário da Câmara. Não será necessária votação, mas estará disponível para consulta e possíveis ajustes.
Posteriormente, o texto seguirá para o prefeito Eduardo Paes, responsável por sancioná-lo. Ele terá 15 dias para realizar esse processo, porém, há celeridade por parte do prefeito nessa demanda. A expectativa é que a lei seja sancionada ainda na primeira semana de julho.
Fonte: Coluna Guilherme Amado – Metrópolis