O Vasco enfrenta um momento crítico na Copa Sul-Americana, especialmente em jogos fora de casa. Na última terça-feira, o time foi atropelado pelo Independiente del Valle, perdendo por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final. Essa derrota evidencia a vulnerabilidade do Cruzmaltino como visitante, resultando em apenas 8,3% de aproveitamento na competição.
Sob o comando de Fernando Diniz, o time já jogou quatro partidas fora de seus domínios nesta edição do torneio. Os resultados foram desastrosos: três derrotas — para Lanús (1 a 0), Puerto Cabello (4 a 1) e Independiente del Valle (4 a 0) — e um empate contra o Melgar, onde esteve à frente por 3 a 1, mas permitiu o empate em 3 a 3, perdendo a chance de conquistar os três pontos.
A média de desempenho do Vasco em jogos fora de casa é alarmante. O time marcou apenas quatro gols enquanto sofreu 12, resultando em uma média de três gols sofridos por partida. Conforme informações do Sofascore, a defesa do Vasco mostrou-se ineficaz, permitindo 17 grandes oportunidades aos adversários, enquanto criou apenas três.
O número de finalizações sofridas chega a uma média de 19,8 por jogo, quase três vezes mais que as 7,5 finalizações realizadas pela equipe. A posse de bola média também reflete a dificuldade em controlar o jogo, com apenas 43,8%.
Com esse desempenho, o clube carioca precisa de um verdadeiro milagre em São Januário para reverter a considerável desvantagem e se manter na competição internacional.
O confronto de volta contra o Independiente del Valle está agendado para a próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Para avançar, o Cruzmaltino precisa vencer por cinco gols de diferença no tempo regulamentar ou reverter o 4 a 0 para levar a partida para os pênaltis.
Foto por RODRIGO BUENDIA / AFP
Fonte: Gazeta Esportiva
Sofascore Brasil @SofascoreBR
Vasco fora de casa pela Sul-Americana em 2025:
⚔️ 4 jogos
🚥 0V – 1E – 3D
⚽️ 4 gols
🚫 12 gols sofridos
🥅 3 grandes chances
🔓 17 grandes chances cedidas
👟 7.5 finalizações /j
⚠️ 19.8 finalizações sofridas /j
⏳ 43.8% posse de bola