Desempenho do Vasco e do Corinthians em Finais da Copa do Brasil: Uma Análise Histórica

Corinthians e Vasco disputam a Copa do Brasil de 2025

O Vasco, em uma fase decisiva de sua trajetória, irá enfrentar o Corinthians na final da Copa do Brasil de 2025. As partidas estão programadas para ocorrer na Neo Química Arena, na quarta-feira, às 21h30, e no Maracanã, no domingo, às 18h30. Ambas as equipes buscam um troféu que faz parte de suas histórias, com o Timão possuindo um currículo mais vitorioso na competição.

Histórico de Confrontos

O Corinthians se destaca ao ser tri-campeão do torneio, conquistando o título em 1995, 2002 e 2009. O Vasco, por outro lado, levantou a taça uma única vez, em 2011. No entanto, a jornada de ambos os clubes inclui não apenas as vitórias, mas também reveses em finais, com o time alvinegro tendo um número significativo de derrotas nesta fase decisiva, enquanto o Vasco também conheceu a amarga sensação de ser vice, enfrentando um grande rival antes de garantir seu único título.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Corinthians

  • 1995 – Campeão sobre Grêmio, com duas vitórias (2 a 1 no Pacaembu, gols de Viola, Marcelinho Carioca [COR] e Luis Carlos Goiano [GRE], e 1 a 0 no Olímpico, gol de Marcelinho [COR])
  • 2001 – vice para o Grêmio, com um empate (2 a 2 no Olímpico, gols de Luís Marío [GRE], Marcelinho e Müller [COR]) e uma derrota (3 a 1 no Morumbi, gols de Ewerton [COR], Marinho, Zinho e Marcelinho Paraíba [GRE])
  • 2002 – campeão sobre Brasiliense, com uma vitória (2 a 1 no Morumbi, gols de Deivid 2x [COR] e Maurício [BRA]) e um empate (1 a 1 em Taguatinga, gols de Wellington Dias [BRA] e Deivid [COR])
  • 2008 – vice para o Sport, com uma vitória (3 a 1 no Morumbi, gols de Dentinho, Herrera, Acosta [COR] e Enilton [SPT]) e uma derrota (2 a 0, gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique [SPT])
  • 2009 – campeão sobre Internacional, com uma vitória (2 a 0 no Pacaembu, gols de Jorge Henrique e Ronaldo) e um empate (2 a 2 no Beira-Rio, gols de Alecsandro [INT], Jorge Henrique e André Santos [COR])
  • 2018 – vice para o Cruzeiro, com duas derrotas (1 a 0 no Mineirão, gol de Thiago Neves, e 2 a 1 na Neo Química Arena, gols de Jadson [COR], Robinho e Arrascaeta [CRU])
  • 2022 – vice para o Flamengo, com dois empates (0 a 0 na Neo Química Arena e 1 a 1 no Maracanã, gols de Pedro [FLA] e Giuliano [COR]). Flamengo vence nos pênaltis

Vasco

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • 2006 – vice para o Flamengo, com duas derrotas (2 a 0, gols de Obina e Luizão, e também 1 a 0, gol de Juan)
  • 2011 – campeão sobre Coritiba, com uma vitória (1 a 0 em São Januário, gol de Alecsandro) e uma derrota (3 a 2 no Couto Peraira, gols de Bill, Davi, Willian [COR], Alecsandro e Éder Luís [VAS])

Fonte: ESPN


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.