Em uma partida em que o Palmeiras esteve perdendo por 2 a 0, Estêvão foi determinante ao marcar um golaço de fora da área, garantindo o empate para a equipe. Com uma atuação brilhante, o atacante foi o maior pontuador da rodada no prestigiado Prêmio ESPN Bola de Prata de 2024. Além do gol marcado, Estêvão finalizou quatro vezes, realizou cinco dribles e venceu nove duelos.
Na mesma 14ª rodada, outros jogadores também se destacaram. Em Belo Horizonte, o atacante Bruno Henrique balançou as redes duas vezes, sendo selecionado pela primeira vez em 2024. Outro atleta a marcar duas vezes foi o meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, diante do Vitória. O jogador argentino também conquistou seu lugar na seleção da rodada pela primeira vez.
Na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 4 a 2, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi outro destaque ao marcar um belo gol, terminar como um dos cinco maiores pontuadores da rodada e também ser selecionado na 14ª rodada. Além disso, o técnico Tite, comandante do líder Flamengo, também foi incluído na equipe.
O time da 14ª rodada ficou assim definido:
John (Botafogo), Mateo Ponte (Botafogo), Gabriel Xavier (Bahia), Léo (Vasco) e Ayrton Lucas (Flamengo); Mateus Carvalho (Vasco), Rodrigo Garro (Corinthians) e Lincoln (Bragantino); Estêvão (Palmeiras), Bruno Henrique (Flamengo) e Ferreira (São Paulo). Treinador: Tite (Flamengo).
Estêvão foi o grande destaque da 14ª rodada do Brasileirão no Prêmio ESPN Bola de Prata de 2024 Arte ESPN
Na classificação geral do Bola de Prata após a rodada, ocorreram duas mudanças. Na defesa, Gabriel Xavier, do Bahia, segundo maior pontuador da última rodada, substituiu o veterano Fernando, do Internacional. Já entre os volantes, Fernandinho, do Athletico-PR, autor de um gol na derrota para o São Paulo, retomou a liderança, deixando Marlon Freitas, do Botafogo, para trás.
A escalação do Bola de Prata após a 14ª rodada foi a seguinte:
João Ricardo (Fortaleza), William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Fernandinho (Athletico-PR), Matheus Pereira (Cruzeiro) e De La Cruz (Flamengo); Luciano (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Wesley (Internacional). Treinador: Rogério Ceni (Bahia).
Uma novidade do Prêmio ESPN Bola de Prata em 2024 é a flexibilidade tática na seleção dos melhores jogadores. Diferentemente dos anos anteriores, em que o esquema era o tradicional 4-4-2, neste ano a formação será mais dinâmica no setor ofensivo.
Serão premiados o melhor goleiro, os dois zagueiros de destaque e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis posições da equipe ideal, obrigatoriamente teremos um volante, um meia e um atacante. Os outros três jogadores serão selecionados pelas maiores médias, independentemente da posição, com um limite de até três atletas por mesma posição. Desta forma, a seleção poderá ter composições como três volantes, dois meias e um atacante, ou um volante, dois meias e três atacantes. O esquema tático poderá variar a cada rodada.
Desde 2017, o prêmio leva em consideração 40% de estatísticas (Algoritmo DataESPN) e 60% das notas atribuídas pelos jornalistas.
Fonte: ESPN