O Vasco contratou o meio-campista francês Dimitri Payet, o mais famoso desta temporada, e desde as primeiras notícias sobre sua contratação, ele já ganhou mais de 260 mil novos seguidores.
O que ocorreu
Apenas no mês de agosto, Payet acumulou mais de 286 mil seguidores, sendo que mais de 260 mil deles foram conquistados na última semana, quando as postagens sobre sua chegada ao Vasco da Gama começaram a circular. Esses números foram apurados pelo site especializado “Social Blade”.
Quando Payet postou que estava assistindo ao empate do Vasco com o Red Bull Bragantino, antes mesmo de sua chegada ao Rio de Janeiro, seu número de seguidores aumentou em 62 mil. No dia seguinte, ele bateu o recorde com mais 88.634 novos fãs.
O Vasco também obteve um grande sucesso em suas redes sociais, somando mais de 5 milhões de visualizações em seus conteúdos do Instagram e TikTok relacionados a Payet.
Essa enorme visibilidade das postagens provavelmente fará com que o Vasco esteja entre os clubes brasileiros com maior audiência no ranking de agosto.
Pinturas urbanas de Marselha e Rio foram tema da apresentação
A estratégia de anúncio foi divida em cinco momentos: pré-anúncio, chegada ao Brasil, exames médicos, assinatura do contrato e anúncio oficial. No pré-anúncio, o Vasco apresentou os craques que já vestiram a camisa 10 do clube ao longo da história. No anúncio oficial, foi destacada a conexão entre as cidades de Marselha e Rio de Janeiro através de Payet, com ênfase no Cruzmaltino e suas raízes.
O vídeo, que ganhou destaque na mídia internacional, foi produzido pela agência “End to End” em colaboração com o setor de Conteúdo e Redes Sociais, com apoio de outras áreas do Departamento de Comunicação do Vasco.
Fonte: UOL
Escreva seu comentário