Diniz admite a superioridade do Flamengo em relação ao Vasco, mas critica a expulsão de Barros pelo árbitro.

Os torcedores do Vasco viveram uma noite decepcionante nesta quarta-feira. O time foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca. O…

Os torcedores do Vasco viveram uma noite decepcionante nesta quarta-feira. O time foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca. O duelo foi marcado pela expulsão controversa de Cauan Barros, logo no início do segundo tempo. O técnico Fernando Diniz criticou duramente o árbitro Bruno Arleu de Araújo pela decisão de mostrar o cartão vermelho. “Para mim, é uma expulsão absurda, sem justificativa, ainda não consegui entender. O jogador (Pulgar) está passando, não sei se o Barros tentou dar um “totó” no rapaz. Não houve nada, não teve força excessiva, risco de lesionar o jogador adversário, nada. Aí eles usam uma câmera que para com a perna da chuteira do Barros perto da panturrilha… Não tem força nenhuma ali”, afirmou Diniz na coletiva após o clássico. 

“A expulsão afetou bastante o que poderia ser o segundo tempo. No primeiro tempo, o Flamengo foi superior, e, ao retornar para o segundo tempo, a impressão era de que o jogo mudaria. Você vai perceber que os campeonatos vão seguir e o critério não será o mesmo. Um lance como esse não resultará em expulsão. Com a contundência do árbitro ainda, com aquela determinação, será muito difícil que isso aconteça”, criticou.   

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Flamengo superior 

Entretanto, mesmo ressaltando que a expulsão de Barros foi um fator prejudicial, Fernando Diniz reconheceu a superioridade do Flamengo durante o clássico. 

“O Flamengo foi melhor que nós na primeira etapa. Não conseguimos nos sentir à vontade para fazer o jogo que precisávamos. Depois, no segundo tempo, com um jogador a menos, poderíamos ter sido mais ousados para realizar o jogo que era necessário. Retornamos para o segundo tempo com uma postura diferente, com ajustes, embora tenha sido apenas por cinco minutos (até a expulsão de Barros)”, analisou Diniz. 

Com a derrota, o Vasco permanece com quatro pontos no Campeonato Carioca, ocupando a terceira posição do Grupo A. O Cruzmaltino voltará a campo neste domingo, quando enfrentará o Boavista, às 20h30, pelo estadual. 

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.