“Diniz afirma: ‘Jogamos com a meta de ser campeões’ após Vasco conquistar o segundo lugar na Copa do Brasil”

A frustração pela perda do título da Copa do Brasil 2025 pelo Vasco refletiu claramente o sentimento de Fernando Diniz. Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians no Maracanã, o treinador expressou sua decepção em uma coletiva de imprensa.

“Quero compartilhar a tristeza que sentimos por não termos conseguido proporcionar uma vitória, especialmente para a torcida. É uma dor intensa que estamos atravessando, e eu, de forma especial, estou sentindo isso, pois jogamos em busca do título”, começou Diniz, que em seguida analisou o desempenho do time.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A equipe lutou bastante… Em relação ao jogo, o primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, conseguimos controlar a partida. No segundo tempo, retornamos bem, mas cometemos um descuido na marcação. Perdemos uma bola que era nossa, onde poderíamos ter feito a falta, mas não o fizemos, resultando no gol adversário. O time foi valente e insistiu muito”, afirmou.

“Considerando o resultado, fomos superiores nas duas partidas. Tivemos quase o triplo de finalizações e superioridade em escanteios e posse de bola, mas, infelizmente, não conseguimos marcar o gol que nos garantiria pelo menos os pênaltis, muito menos a virada”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diniz compartilhou seus sentimentos em relação à partida do Vasco. “Fica um gosto amargo pela não conquista do título, mas também um sinal positivo de que a equipe lutou e representou bem a camisa do Vasco”, analisou.

O técnico destacou ainda como o Vasco planejará o futuro após essa temporada para 2026.

“Realizaremos uma avaliação abrangente sobre tudo o que ocorreu nesta temporada. O Vasco que eu comandei está aprendendo a ser uma grande equipe. Em circunstâncias normais, jogando como fizemos hoje, o Vasco sairá vencedor na maioria das vezes. O time vem ganhando respeito e valoriza a camisa do Vasco, proporcionando resultados positivos à torcida. Passamos por momentos brilhantes e desafiadores nesta minha passagem. Acredito que na próxima temporada, a consistência será uma meta a ser alcançada. Queremos ser um time que jogue em alto nível de forma contínua”, ressaltou.

O Vasco inicia a temporada de 2026 enfrentando o Maricá, no dia 14 de janeiro, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.