Em uma emocionante partida que terminou com sete gols, o Vasco superou o Vitória por 4 a 3 neste domingo, no Estádio de São Januário, durante a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino permitiu o empate após um erro do goleiro Léo Jardim, que enfrentou críticas da torcida vascaína. O técnico Fernando Diniz comentou sobre as vaias, afirmando que Jardim teve sua “verdadeira” estreia pelo clube.
📍 𝟐𝟐°𝟓𝟑’𝟐𝟕.𝟎”𝓢 𝟒𝟑°𝟏𝟑’𝟒𝟐.𝟎”𝓦
Crias do Vasco da Gama. 💢
📸: Dikran Sahagian | #VascoDaGama pic.twitter.com/EDoKNQEgW2
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 6, 2025
“Provavelmente ele teve sua estreia no Vasco hoje (risos). Jogar em um grande clube e só ser vaiado agora é um longo período. É bom para Léo Jardim entender que a torcida de um grande clube tem essa liberdade de se manifestar. Quando há erros, a torcida se sente no direito de vaiar. Roberto Dinamite também foi vaiado. O mesmo aconteceu com Pedrinho, Giovanni, Juninho… Hoje, o Jardim deve se sentir grato por ter estreado com a vitória”, disse Diniz.
”Na história, todo grande goleiro como Dida, Rogério Ceni e Marcos comete falhas, mas normalmente são erros que não resultam em derrotas. Ele (Jardim) tem grande crédito. As vaias devem ser interpretadas corretamente. Léo já ajudou muito o Vasco em várias situações”, completou o técnico.

Fotos: Matheus Lima / Vasco.
Novos objetivos
Com a vitória, o Vasco conseguiu aumentar sua vantagem para oito pontos acima da zona de rebaixamento. O técnico Fernando Diniz destacou que a equipe agora pode almejar objetivos maiores, como garantir uma vaga na Libertadores.
”O Vasco deve se distanciar da zona de rebaixamento e permanecer longe dessa possibilidade de queda; aos poucos, aspiraremos a coisas mais importantes. Meu objetivo não é que o Vasco lute contra a queda. O que eu realmente desejo é que o time se classifique diretamente para a Copa Libertadores. Esse é nosso objetivo claro, mas não adianta ter a cabeça na Libertadores enquanto ocupávamos a posição que estávamos”, afirmou Diniz.
- Atualmente, o Vasco possui 33 pontos após 27 jogos, ocupando a 11ª posição. O próximo desafio do Gigante da Colina será no dia 15 de outubro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Fonte: Gazeta Esportiva