Diniz completa 19 partidas de Brasileiro pelo Vasco e registra 45,6% de aproveitamento.

Futebolista treinando no estádio à noite. Diniz completa um turno no Vasco com melhor ataque e quarta pior defesa – Foto: Matheus Lima/Vasco

O técnico Fernando Diniz alcançou um marco no seu tempo à frente do Vasco, completando um turno do Campeonato Brasileiro com sua equipe. Ao longo de 19 partidas, o time conquistou sete vitórias, cinco empates e sofreu sete derrotas, totalizando 26 pontos de 57 possíveis.

Com um aproveitamento de cerca de 45,6%, o Vasco, sob a direção de Diniz, estaria na nona colocação, a qual atualmente pertence ao Red Bull Bragantino, com 44% de aproveitamento. Atualmente, o Cruz-Maltino ocupa a 11ª posição, acumulando 33 pontos.

Diniz assumiu o comando do Vasco após a oitava rodada, quando o time estava na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas sete pontos. Sua estreia foi promissora, com uma vitória por 3 a 0 contra o Fortaleza. No entanto, o início de sua trajetória foi desanimador.

Nas primeiras nove rodadas dessa fase, o Vasco obteve outra vitória, um triunfo por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi. A performance da equipe melhorou significativamente após uma goleada impressionante sobre o Santos, com um placar de 6 a 0, também fora de casa.

Analisando as últimas 10 rodadas, o time somou cinco vitórias, dois empates e três derrotas, demonstrando uma evolução nos resultados e uma ascensão na tabela, permitindo um foco maior na parte superior da classificação, distantes da zona de rebaixamento. Contudo, é essencial que o time encontre um equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo.

Melhor ataque, uma das piores defesas

Desde a chegada de Fernando Diniz, o Vasco se destacou como o time que mais balançou as redes no Campeonato Brasileiro, marcando 35 gols e superando clubes tradicionais como Palmeiras e Flamengo, que anotaram 33 gols cada. O Mirassol aparece em seguida, com 29.

Entretanto, o Vasco é também uma das equipes que mais sofreu gols nas 19 partidas disputadas, sendo vazado 30 vezes, ocupando a quarta posição nesse aspecto. O Fortaleza lidera essa estatística negativa, com 36 gols sofridos. Red Bull Bragantino (32) e Vitória (31) também estão entre os times com mais gols sofridos do torneio.

Fonte: Jogada 10


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.