No Maracanã, Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1 neste domingo, durante a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz acredita que o Cruzmaltino teve um bom desempenho contra o Rubro-Negro, e considera o resultado do clássico carioca como justo.
“A pontuação do Vasco no Campeonato Brasileiro não reflete o que o time tem mostrado em campo. Deixamos escapar pelo menos uns oito pontos em oportunidades claras. Tivemos confronto contra o Ceará, Grêmio e até o Internacional, onde tínhamos a vitória ao nosso alcance e acabamos cedendo. Neste domingo, o time se mostrou capaz de competir em vários momentos. Quando o Flamengo pressionou, conseguimos nos defender bem, o que comprova que nossa equipe tem potencial para realizar grandes jogos contra qualquer adversário”, declarou Diniz.
Empate no Maracanã!
⚽ Rayan
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama#flaxVAS#Brasileirão2025 pic.twitter.com/gU3JI5OZex
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 21, 2025
Elogios a Rayan
Após estar atrás no placar, o Vasco conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com um gol do jovem Rayan. Durante a coletiva, Diniz elogiou o atacante, destacando sua importância e potencial como um dos jogadores mais decisivos do Brasil.
“Rayan é um atleta jovem com um incrível poder de desequilíbrio. Ele está entre os melhores do Brasil, senão o maior, e tudo isso aos 19 anos. Ele está em processo de descoberta do seu verdadeiro potencial, e ainda tem muito caminho pela frente. O Rayan é um talento raro”, enfatizou Diniz.

Foto: Mauro PIMENTEL / AFP
Com 24 pontos, o Vasco ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro após 23 jogos. O Gigante da Colina está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
- O próximo desafio do Vasco será nesta quarta-feira, contra o Bahia, em São Januário, às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva