Em um duelo emocionante realizado em São Januário, o Vasco enfrentou uma derrota para o Corinthians, com um placar de 3 a 2, neste domingo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Fernando Diniz expressou sua tristeza pela partida e comentou que as apresentações contra Juventude e Corinthians foram as piores sob sua direção no Cruzmaltino.
“Não vou fugir da responsabilidade. Em uma semana estávamos no céu e agora é um grande sentimento de depressão. Nossa vitória sobre o Santos foi significativa, mas após apresentar um desempenho tão baixo nas duas partidas seguintes, sinto que foram as piores sob meu comando. Se a equipe não teve um bom desempenho, a responsabilidade recai sobre mim. No jogo em Caxias, a equipe correu menos, se dedicou menos, estava menos concentrada e mereceu a derrota contra o Juventude”, afirmou Diniz.
Jogo encerrado em São Januário.#VASxCOR#Brasileirão2025#VascoDaGama pic.twitter.com/iOExKDsU5P
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 24, 2025
Corinthians foi superior
Diniz também analisou o desempenho do seu time no dia da partida, reconhecendo a superioridade do Corinthians.
“Hoje, o Corinthians foi mais eficiente, correu mais e aplicou melhor as táticas em campo, merecendo a vitória. Não podemos nos basear apenas na atuação contra o Santos, que nos prejudicou. Aquela vitória deveria servir de aprendizado, e hoje nossa performance em São Januário não foi digna de vitória”, comentou Diniz.

Foto: Matheus Lima / Vasco.
Após a derrota para o Corinthians, o Vasco se encontra perigosamente próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª posição com 19 pontos em 20 jogos. Se o Vitória conseguir ao menos um empate contra o Flamengo nesta segunda-feira, o Vasco poderá entrar na zona de rebaixamento.
A equipe cruzmaltina retorna ao campeonato no próximo domingo (31) contra o Sport, fora de casa, às 20h30 (de Brasília). Antes disso, o time de Diniz enfrentará o Botafogo em um clássico nesta quarta-feira, em São Januário, às 21h30, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Gazeta Esportiva