O Vasco está fora da Copa Sul-Americana. Após uma derrota contundente por 4 a 0 no jogo de ida, a equipe apenas conseguiu um empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle na noite desta terça-feira, em São Januário, resultando em sua eliminação na fase de playoffs das oitavas de final. O técnico Fernando Diniz expressou sua decepção com as oportunidades que seus jogadores perderam.
Segundo Diniz, o desenrolar do jogo se assemelhou ao empate com o Grêmio na rodada anterior do Brasileirão, onde a equipe teve várias chances criadas, mas não conseguiu convertê-las. Ele comentou:
– Hoje se repetiu o que ocorreu contra o Grêmio. Tivemos um volume interessante de criação e concedemos pouco no contra-ataque. Assim como naquele jogo, tivemos diversas chances claras de marcar, enquanto o adversário quase não teve oportunidades e ainda conseguiu fazer o gol. Poderíamos ter encaminhado a classificação no primeiro tempo – analisou o treinador.
Fernando Diniz em Vasco x Independiente del Valle — Foto: André Durão
Diniz também foi questionado sobre a chegada de novos reforços para o Vasco nos próximos dias e procurou moderar as expectativas.
– Quando cheguei, já tinha conhecimento da escassez de recursos financeiros para contratações. Estamos atuando no mercado e espero que consigamos algumas contratações, mas não será um grande número de jogadores. Todos sabem que os recursos são limitados. Vamos arriscar nos novos reforços. É fácil pensar em contratar jogadores como Vitor Roque, Savarino, Luiz Henrique ou Alcaraz – explicou o treinador.
– Tentamos a contratação de Hinestroza. Assim que a Libertadores começou, começamos a mapear o jogador com nossa equipe de scout. Foi um dos primeiros nomes que consideramos. Testamos outros extremos que estão fora do país, mas os preços são elevados: 10, 12, até 8 milhões de euros. Não temos essas condições financeiras. Portanto, as contratações serão desafiadoras. A ideia é arriscar e esperar que isso traga bons resultados, como foi o caso do Nuno, um atleta que muitos desconheciam, mas que atualmente traz retorno técnico ao Vasco. A tarefa não é fácil – finalizou.
Fonte: ge