O tom das declarações foi intensificado. Após o empate em 2 a 2 contra o Fluminense, na Ilha do Retiro, um jogo marcado por controvérsias na utilização do VAR, o diretor de futebol do Sport, Enrico Ambrogini, não hesitou em criticar a arbitragem. A partida foi comandada pelo árbitro Raphael Claus (SP), com os assistentes de vídeo Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Em um desabafo, o dirigente mencionou a omissão do cartão vermelho a Ignácio, zagueiro do Fluminense, na jogada que resultou no gol anulado de Martinelli no primeiro tempo, além da marcação de um pênalti, que foi controversa, sobre o próprio defensor tricolor nas disputas com Pablo e Luan Cândido.
No primeiro incidente, Ignácio se aproximou de Raphael Claus e pisou no tornozelo de Barletta, recebendo apenas um cartão amarelo. Na segunda metade do jogo, então empatado em 1 a 1, ele venceu uma disputa aérea contra Pablo, mas acabou caindo na área após o choque com Luan.
“É lamentável eu ter que estar aqui hoje, e lamentavelmente sinto que nos sentimos como palhaços. Isso é a verdade. Parece que é tudo uma grande palhaçada”, afirmou, mencionando outros episódios em que o clube se sentiu prejudicado.
“Tem sido um padrão aqui. E sempre somos nós que temos que dar a cara. Não vejo ninguém com o escudinho da Fifa vindo aqui e se pronunciando. Começamos a desconfiar de outras coisas, na verdade. Palmeiras, Vasco, São Paulo. Hoje, a justificativa dada para o cartão vermelho foi que foi sem querer. Essa é a justificativa que nos foi apresentada? Por que não vêm e assumem que foi um erro?” continuou.
“Então, que coincidência é essa? O jogador que deveria ter sido expulso acaba sofrendo um pênalti que não parece claro. Novamente, nos sentimos prejudicados. Parece que há algo contra o Sport, como se não quisessem que conseguíssemos realizar nosso projeto. Para mim, parece que há algo mais por trás disso. Essa é a razão da nossa indignação e a necessidade de estar aqui”, concluiu o diretor do Sport.
Com o empate, o Leão chegou a 15 pontos no Campeonato Brasileiro, permanecendo na zona de rebaixamento, a oito pontos do Juventude, primeiro fora do Z-4, que ocupa o 16º lugar.
Neste domingo, o Sport enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h30.
Fonte: ge