Discurso de conselheiro é divulgado pelo Vasco na solenidade dos 126 anos do clube na sede náutica da Lagoa

Discurso do Sérgio Almeida, publicitário e Conselheiro, na Solendidade dos 126 anos do Club de Regatas Vasco da Gama.

Na cerimônia que celebra os 126 anos de história do nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama, tenho a honra e o privilégio de representar os inúmeros Vascaínos espalhados por todo o universo.

Me chamo Sergio Almeida e sou parte da quarta geração de Vascaínos apaixonados. Essa história começou com meu bisavô, o português Manoel Maria, que colaborou na construção do nosso templo sagrado, São Januário. Meu avô, Eduardo Almeida, foi um Vascaíno dedicado e meu pai, Roberto Almeida, também seguiu essa paixão. Infelizmente, ambos já nos deixaram, meu pai há poucas semanas.

Agora, temos algumas datas importantes para celebrar. Os 30 anos do primeiro tricampeonato carioca do Vasco, os 50 anos do nosso primeiro título brasileiro, o primeiro de um time carioca e os 100 anos da resposta histórica, um ato corajoso que reafirmou nossos valores.

O Vasco da Gama é mais do que um clube de futebol, é uma transformação social. É resistência, coragem e união. Infelizmente, nos encontramos novamente em uma situação desafiadora, mas tenho certeza de que, com nosso presidente Pedro Paulo à frente, vamos superá-la.

O Vasco é responsável por estabelecer conexões e amizades duradouras. Nesse momento, é importante lembrarmos que precisamos estar unidos, deixando de lado qualquer divisão ou ódio. Ser Vasco é estar preparado para os desafios da vida.

Nós, apaixonados pelo Vasco da Gama, somos responsáveis por sua resistência ao longo dos anos. Precisamos dar o exemplo, colocando os interesses do clube acima de qualquer vaidade pessoal.

Encerro com uma lembrança de um professor que dizia que “um mais um às vezes pode ser muito maior do que apenas dois”. O Vasco precisa de nós, unidos em um objetivo comum: o sucesso do nosso clube.

Sergio Almeida – Publicitário e Conselheiro

Fonte: Site Oficial do Vasco