Porém, é possível afirmar que não é a mesma equipe do Vasco que estará em ação. Dos 23 convocados para o jogo de janeiro do ano passado, apenas cinco estão na delegação que viajou para Cariacica enfrentar o Volta Redonda neste sábado: Puma, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel e Erick Marcus.
Jair, atualmente lesionado, participou da partida do ano anterior. Outro jogador que permanece no elenco desde o ano passado é o meio-campista Rodrigo, que esteve no banco de reservas na partida de 2023. Atualmente, ele treina separadamente, aguardando propostas para ser negociado pelo Vasco.
Em seu primeiro ano com investimento da SAF, o Vasco chegava a Cariacica com altas expectativas de ver mais algumas das suas contratações em campo, como Ivan, Pedro Raul e Puma Rodríguez, sob o comando de Maurício Barbieri.
A escalação inicial que o treinador do Vasco levou a campo foi: Ivan, Puma, Bambu, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Jair, Alex Teixeira, Gabriel Pec, Pedro Raul e Figueiredo. Durante a partida, entraram em campo Miranda, Erick Marcus, Galarza, Eguinaldo e Vinícius Paiva.
O Vasco saiu atrás no placar ainda na primeira etapa e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, com gols de Lelê e Ricardo Sena. Na segunda etapa, Gabriel Pec descontou para a equipe de Maurício Barbieri. Posteriormente, Pedro Raul teve a oportunidade de empatar a partida, aos 30 minutos, em cobrança de pênalti, porém desperdiçou e parou no goleiro Jefferson.
Um ano mais tarde…
Ano novo, vida nova. Em um ano, o Vasco passou por uma mudança total – dentro e fora de campo. Maurício Barbieri foi substituído por Ramón Díaz. No departamento de futebol, Paulo Bracks saiu e Alexandre Mattos entrou. Até o CEO da SAF foi modificado: Luiz Mello foi demitido e Lúcio Barbosa assumiu o cargo.
Dos remanescentes do elenco, Puma, Léo, Lucas Piton e Zé Gabriel devem ser titulares mais uma vez contra o Volta Redonda. Os quatro, inclusive, ultrapassaram a marca de 50 jogos pelo Vasco e foram homenageados nesta semana pelo clube, juntamente com o goleiro Léo Jardim, que ainda não tinha estreado antes do confronto do ano passado.
A escalação provável do Vasco para o jogo é: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.
O Vasco encara o Volta Redonda neste sábado, às 17h30 (de Brasília), pela 10ª rodada da Taça Guanabara. A partida ocorre em Cariacica, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.
Fonte: ge