A defesa tem se destacado, com dois jogadores vascaínos entre os três primeiros no ranking de desarmes: Paulo Henrique e Mateus Carvalho, com 39 e 37 roubadas de bola, respectivamente. O lateral William, do Cruzeiro, lidera com 47 desarmes.
Na última partida, o destaque foi Mateus, com dez desarmes, o melhor número para um jogador do Vasco desde 2016. Desde que Rafael Paiva assumiu o comando, ele tem sido titular em sete jogos consecutivos, marcando também dois gols na temporada em 28 partidas.
Outro nome importante é o lateral-direito Paulo Henrique, líder em dribles certos (21) e o segundo em duelos ganhos (79). Com Rafael Paiva, ele tem tido mais destaque e contribuído para a evolução do time.
O Vasco, sob o comando de Paiva, está mais eficiente, marcando treze gols e sofrendo sete em oito jogos, mostrando uma mudança positiva no desempenho da equipe. Nomes como Paulo Henrique e Mateus Carvalho têm sido fundamentais.
O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Grêmio, no domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 20ª rodada. Enquanto o Vasco busca manter sua posição na tabela, o Grêmio tenta sair da zona de rebaixamento.
Fonte: Esporte News Mundo