O Vasco conta com quatro atletas convocados para suas seleções durante esta Data FIFA, mas apenas Carlos Cuesta participou da primeira rodada de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. Paulo Henrique, Andrés Gómez e Puma Rodríguez ficaram no banco de reservas das seleções do Brasil, Colômbia e Uruguai.
O zagueiro colombiano Cuesta, titular na vitória da Colômbia sobre a Nova Zelândia por 2 a 1, sofreu uma lesão ao receber um pisão no braço durante o primeiro tempo. Ele sentiu fortes dores e foi substituído no intervalo por Lucumí. Cuesta, que foi titular na última Copa América, teve sua posição ameaçada após transferir-se para o Galatasaray, onde não obteve sequência.
Com um bom desempenho no Vasco, Cuesta foi novamente chamado para a seleção, iniciando ao lado de Mina na defesa. Outros zagueiros na disputa pelas vagas colombianas incluem Lucumí, Ditta, Mina, Davinson Sánchez e Mosquera.
Por outro lado, Andrés Gómez não teve participação na partida, enfrentando uma concorrência acirrada no ataque colombiano, que traz nomes conhecidos no cenário brasileiro, como John Arias (Wolverhampton), Serna (Fluminense) e Carbonero (Internacional), além dos renomados Luís Díaz e James Rodríguez, que lideram a equipe titular.
Os laterais Paulo Henrique e Puma Rodríguez também não jogaram nos amistosos do Brasil e Uruguai, respectivamente, na primeira rodada da Data FIFA. O brasileiro assistiu ao teste de Militão e Wesley na vitória do Brasil contra Senegal a partir do banco.
Paulo Henrique em treino da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O zagueiro do Real Madrid foi escalado como lateral-direito, enquanto o ex-jogador do Flamengo entrou no segundo tempo. O setor é altamente competitivo, contando com Vanderson, do Monaco, e Vitinho, do Botafogo.
No Uruguai, o técnico Bielsa fez menos experimentos no amistoso sem gols contra o México, e Puma Rodríguez permaneceu entre os reservas durante toda a partida. O titular da lateral direita foi Varela, do Flamengo. Puma é um jogador frequente na seleção uruguaia e deve estar presente na Copa do Mundo de 2026.
Puma Rodríguez, do Vasco, em ação pelo Uruguai — Foto: Juan Razquin | AUF
A seleção brasileira tem um próximo desafio contra a Tunísia na terça-feira, em Lille, na França, às 16h30 (horário de Brasília). Já a Colômbia enfrentará a Austrália, também na terça-feira, em Nova York, enquanto o Uruguai jogará contra os Estados Unidos no mesmo dia, às 21h (de Brasília).
Fonte: ge
Carlos Cuesta, da Colômbia e do Vasco, contra a Nova Zelândia — Foto: Leonardo Fernandez/Getty Images






