ACABOUUUUUUU! VITÓRIAAAAAAA!! VAMOS LÁ, BRASILLLLLL!!!!!!!!
Brasil 🇧🇷 4 x 1 🇵🇾 Paraguai
#IssoéBrasil #CopaAmérica2024 #BRAxPAR
Fonte: X CBF
Seleção Brasileira triunfa sobre o Paraguai e encaminha classificação na Copa América
O Brasil conquistou sua primeira vitória na Copa América. Hoje, sexta-feira (28), a Seleção aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Paraguai, pela segunda rodada do torneio, garantindo praticamente a vaga na próxima fase. Vini Jr, duas vezes, Savinho e Lucas Paquetá foram os responsáveis pelos gols da equipe brasileira. Alderete descontou para os paraguaios.
Com esse resultado, o Brasil ocupa o segundo lugar na tabela, somando quatro pontos, uma vez que a Colômbia também saiu vitoriosa nesta sexta-feira. Enquanto isso, o Paraguai está eliminado, sem nenhum ponto. Os times agora se preparam para a última rodada do Grupo D. Ambos entrarão em campo na terça-feira (2/7), às 22h. Os brasileiros enfrentarão a Colômbia em busca da liderança do grupo, enquanto os paraguaios, sem chances de classificação, jogarão contra a Costa Rica, em Austin.
A Seleção Brasileira enfrentou os mesmos obstáculos que no primeiro jogo da Copa América até metade do primeiro tempo: muita posse de bola, porém com pouca efetividade para concluir as jogadas. Aos 30 minutos, o árbitro assinalou um pênalti para o Brasil após a bola tocar no braço de Cubas. Paquetá cobrou, mas errou o alvo. Contudo, a equipe não se abalou e logo em seguida marcou um gol. Aproveitando um erro da defesa paraguaia, Savinho ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos, Vini Jr, destaque da partida, fez o terceiro gol após um afastamento falho de Alderete.
Brasil mantém vitória
Com três gols de vantagem no placar no intervalo, a Seleção retornou para o segundo tempo em ritmo mais cadenciado, enquanto o Paraguai iniciou mais agressivo. Logo aos dois minutos, Alderete marcou um belo gol para os paraguaios. Pouco depois, Enciso também finalizou com força, mas Alisson defendeu. A partir desse momento, o Brasil controlou mais a posse de bola e ditou o ritmo da partida. Aos 19 minutos, Lucas Paquetá, que havia desperdiçado o pênalti na primeira etapa, converteu a penalidade, diminuindo a pressão adversária.
Assim, a equipe brasileira administrou o resultado, chegando algumas vezes ao ataque, porém sem tanto perigo. Para aproveitar a vantagem, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Endrick e Andreas Pereira para rodarem o elenco. E para complicar a situação do Paraguai, Cubas foi expulso após cometer falta dura em Douglas Luiz.
PARAGUAI 1 X 4 BRASIL
Segunda rodada do Grupo D da Copa América
Data e horário: 28/06/2024, às 22h (horário de Brasília)
Local: Allegiant Stadium, Las Vegas (EUA)
PARAGUAI: Rodrigo Morínigo; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Matías Espinoza (Néstor Gimezes, 27’/2ºT); Andrés Cubas, Mathias Villasanti e Bobadilla (Caballero, 38’/2ºT), Almirón (Ramón Sosa, 31’/2ºT), Enciso (Kaku Romero, 26’/2ºT) e Alex Arce (Bareiro, 27’/2ºT). Técnico: Daniel Garnero.
BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães, 40’/2ºT), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz, 26’/2ºT) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira, 33’/2ºT); Rodrygo (Endrick, 33’/2ºT), Vini Jr e Savinho (Raphinha, 26’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Gols: Vini Jr, 34’/1ºT (0-1); Savinho, 42’/1ºT (0-2), Vini Jr, 49’/1ºT (0-3); Alderete, 2’/2ºT (1-3); Lucas Paquetá, 19’/2ºT (1-4)
Cartão amarelo: Balbuena (PAR), Wendell, Paquetá, Militão, Vini Jr (BRA)
Cartão vermelho: Cubas (PAR)
Fonte: Jogada 10 (texto, ficha), ge (vídeo)