Focado no Campeonato Brasileiro
Antes da pausa para o Mundial de Clubes, o Vasco conseguiu uma vitória significativa contra o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 1. Com isso, o ex-jogador Edmundo fez uma análise da equipe em vista do retorno do Brasileirão Betano.
Edmundo analisa o desempenho do Vasco para o Campeonato Brasileiro
Neste contexto, mesmo com a vitória, o comentarista observou uma diferença entre os elencos. Edmundo não hesitou em afirmar que o São Paulo possui jogadores de maior nível em comparação ao Gigante da Colina.
No entanto, ele ressaltou que, apesar da qualidade dos atletas, o desempenho do clube paulista tem sido aquém do esperado, mesmo com Lucas Moura e Oscar em campo. Em termos de grandeza, Edmundo acredita que ambos os clubes partilham da mesma magnitude, uma vez que são multicampeões.
Expectativas e análise da situação
“O Vasco venceu de forma impressionante o jogo contra o São Paulo, marcando a saída de Zubeldía, que não estava em um ótimo momento. Ele perdeu para um time que, apesar de não ser menor em tamanho, camisa, popularidade, torcida e títulos, o Vasco é tão grande quanto o São Paulo, porém em termos de time, atualmente o São Paulo leva vantagem se compararmos jogador por jogador, especialmente após as chegadas do Lucas e Oscar”, comentou o ídolo do Cruz-Maltino.
Edmundo analisa o retorno do Brasileiro – Foto: Daniel Ramalho/AGIF
“Esses são jogadores de altíssimo nível, mas que não têm conseguido fazer o São Paulo se tornar a potência que a diretoria esperava com essas contratações. O Vasco se impôs e fez uma grande partida, talvez a melhor da temporada. Se não fossem esses três pontos, o Vasco estaria na zona de rebaixamento”, destacou o ex-jogador em um vídeo no canal Mundo do Ed.
A ausência no Mundial
Edmundo também comentou a não participação do Gigante da Colina no Mundial de Clubes, ao passo que outras três equipes cariocas (Flamengo, Fluminense e Botafogo) estavam na competição.
“Durante este período do Mundial, o Vasco foi um dos times mais mencionados nas redes sociais com memes, perguntas como ‘Que horas é o jogo do Vasco?’ e piadas sobre a participação dos cariocas na competição, apenas o Vasco não foi convidado. É um contraste interessante, pois há 25 anos atrás, o único clube carioca que participou daquela edição do Mundial foi o Vasco”, finalizou.
Fonte: Bolavip