Edmundo comenta saída de Philippe Coutinho do Vasco: ‘Questão individual’

Edmundo falou sobre a saída de Philippe Coutinho do Vasco, destacando que foi uma decisão individual.

Edmundo, um dos grandes ídolos do Vasco da Gama, comentou sobre a saída de Philippe Coutinho, que deixou o clube carioca nesta semana, destacando a importância da saúde mental como um dos principais fatores. Durante uma entrevista ao ‘Lance!’ no Rio Open, o ex-atacante expressou sua tristeza pela situação e não criticou o jogador:

Coutinho deixou o Vasco da Gama.Coutinho deixou o Vasco da Gama.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso é muito individual, depende de cada um. Acho que cada pessoa tem uma relação com o clube. O Vasco fez um esforço gigante para tê-lo, e acredito que ele também fez um esforço grande para voltar. Às vezes, quando o jogador não se sente bem, ele quer sair”, afirmou.

Edmundo cita parte mental no futebol

Coutinho retornou ao Cruzmaltino na metade de 2024, após uma carreira de sucesso no futebol europeu e uma passagem pela Ásia. A expectativa era elevada, e o meia teve bons momentos em campo, mas sua situação se deteriorou nos últimos meses.

Coutinho interessa ao Internacional - Foto: Joisel Amaral/AGIF.Coutinho interessa ao Internacional – Foto: Joisel Amaral/AGIF.

Coutinho é alvo de interesse do Internacional.

O jogador enfrentou críticas da torcida e se envolveu em uma polêmica com Fernando Diniz ao ser substituído no intervalo e não retornar ao banco de reservas. Em sua mensagem de despedida, Coutinho mencionou a pressão mental e expressou seu carinho pelo clube.

Edmundo analisou a situação com cautela: “É um profissional e, acima de tudo, um ser humano. Precisamos entender o lado das pessoas também. Não é o primeiro caso, nem será o último. A vida segue”, destacou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A despedida de Coutinho do Vasco da GAMA

“Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais. Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei. Quem me conhece sabe disso”, foram algumas das palavras do atleta em suas redes sociais.

O ‘Pequeno Mágico’ ainda não decidiu os próximos passos de sua carreira. Ele passou a ser especulado em diversos clubes, como Grêmio, Fluminense, Internacional, São Paulo e Santos, mas até o momento não há negociações em andamento.

A possibilidade de uma transferência para o futebol estrangeiro, especialmente para a Arábia Saudita ou Estados Unidos, também não está descartada. Coutinho deve definir seu futuro nos próximos dias.

Fonte: Bolavip


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.