No Z-4 do Campeonato Brasileiro, o Vasco sofreu derrota no clássico contra o Flamengo por 1 a 0, no último domingo (22), no Maracanã. Ex-jogador e ídolo do Cruz-Maltino, Edmundo comentou, em seu canal do YouTube, sobre o excelente rendimento da equipe nos últimos jogos, porém ressaltou que é necessário conquistar vitórias para evitar a queda.
“O resultado vem do rendimento, sem dúvida alguma. É preciso jogar bem para conseguir ganhar. O Vasco tem realizado boas partidas, vem apresentando um bom desempenho durante os jogos, mas precisa vencer. No primeiro turno, o Vasco estava na zona de rebaixamento quando enfrentou o Flamengo e foi um verdadeiro desastre. Vinte jogos se passaram e o Vasco continua no Z-4”, afirmou o ídolo do Gigante da Colina.
Edmundo também previu dificuldades na sequência de jogos do Vasco no Brasileirão, que terá início contra o Internacional, na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), em São Januário.
“A situação mudou pouco, foi o rendimento que mudou muito. Agora vem uma sequência de três próximas partidas que sempre nos deixa apreensivos. Primeiro temos o Internacional na quinta-feira, que chega embalado após uma goleada. Se somarmos os gols que o Santos fez contra o Vasco e os gols que o Internacional fez contra o Santos, teremos 11 a 1. Isso realmente assusta. Não creio que isso se repetirá, foi uma situação atípica. Acredito que o Vasco em São Januário seja muito mais forte”, disse.
Por fim, o ex-jogador fez uma analogia entre rendimento e resultados, utilizando a vitória por 1 a 0 contra o América-MG, no dia 25 de setembro, como exemplo para embasar sua opinião.
“Não existem jogos fáceis, portanto, precisamos deixar de focar apenas no rendimento e começar a buscar vitórias. Como foi o caso, por exemplo, da partida contra o América-MG, na qual o Vasco não jogou bem, mas saiu vitorioso”, concluiu.
Fonte: O Dia