Vasco enfrenta desafios sérios na temporada de 2025
Após a pausa para o Mundial de Clubes, o Vasco voltou a campo e encontrou sua situação ainda mais complicada em duas competições. A equipe foi derrotada pelo Botafogo na retomada do Brasileirão Betano e sofreu uma goleada do Independiente del Valle na Sul-Americana.
Edmundo, ex-jogador e ídolo do Vasco
No torneio continental, o time precisa realizar uma virada notável para avançar para a próxima fase. Já na Série A do Brasileirão, o Gigante da Colina almeja retornar às vitórias, enfrentando o Grêmio no próximo fim de semana.
Edmundo alerta sobre risco de rebaixamento para o Vasco
Em uma recente análise, o ex-jogador Edmundo expressou sua preocupação com o potencial rebaixamento do Vasco. Segundo ele, as equipes na parte inferior da tabela têm um cenário mais favorável para se recuperarem.
“Não acredito que Fortaleza, Internacional e Grêmio ficarão próximos à zona de rebaixamento. Portanto, a prioridade deve ser garantir a permanência na Série A”, comentou o ex-atleta.
“Se o presidente acredita que a Sul-Americana é a prioridade para conquistar um título e afirma que o Vasco tem um dos melhores elencos do Brasil, eu prefiro evitar o rebaixamento. Essa é uma experiência traumática”, acrescentou.
Ex-jogador destaca a necessidade de foco no Brasileirão, não na Sul-Americana
Edmundo também mencionou que, embora admire Fernando Diniz, ele vê um sério problema em a equipe concentrar esforços na Sul-Americana, ao invés de se dedicar a evitar mais um rebaixamento. Vale ressaltar que o Almirante também está competindo na Copa do Brasil contra o CSA.
“Gosto do time do Vasco e do trabalho do Fernando Diniz. No entanto, mudanças drásticas são necessárias para alterar essa situação”, afirmou.
“Não posso mais ligar a televisão e esperar por uma derrota por um placar baixo. Essa tem sido a realidade. Excetuando algumas boas atuações contra Fortaleza e São Paulo, o desempenho do Vasco neste ano é bastante ruim”, concluiu Edmundo.
Fonte: Bolavip